Colunas

Dicas para viajar mais barato na alta temporada

Quer aproveitar as férias de começo de ano ou carnaval pra viajar, mas está com pouco dinheiro? Esse período, por ser o mais procurado também é onde são praticados valores mais altos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas essenciais dicas essenciais para quem quer economizar viajando na época mais concorrida do ano.

Pesquise muito e com antecedência

Para viajar com tranquilidade, o ideal é fazer uma programação antecipada e por conta própria, com ajuda de uma das várias plataformas disponíveis na internet para esse fim. No AlMundo você pode pesquisar tudo que é necessário para resolver sua viagem. O portal oferece desde a busca por passagens aéreas , pacotes de viagens, hospedagens e muito mais!

Acerte no destino

No verão, o melhor é evitar os badalados destinos de praia, optando por roteiros históricos ou ecológicos. Uma sugestão é acessar o site oficial de turismo do Brasil que traz informações sobre os melhores destinos dentro do país.

Viaje durante a semana

Viajar de segunda ou terça a quinta ou sexta tem a tendência de ser bem mais barato do que viajar de sexta a segunda – isso se reflete não só no preço das passagens, mas também nas diárias dos hotéis e nos passeios. Muitas cidades turísticas oferecem promoções de hospedagem durante a semana, quando há mais quartos vazios. Ter flexibilidade para viajar nesses dias vai ajudar bastante na economia.

Cozinhe

Uma dica interessante é procurar hospedagem em locais permitam ao hóspede cozinhar sua própria comida. Cozinhar no próprio quarto ou em cozinha compartilhada pode gerar uma economia interessante comparando com os valores cobrados pela maioria dos locais que oferecem refeições prontas em locais turísticos. Economizar é sempre com, e nesse caso, a economia pode ser utilizada em passeios pela região.

Compare também o preço de outros países

Uma viagem pelo Brasil em alta estação na maioria das vezes pode sair mais caro que conhecer países vizinhos. Chile, Uruguai e Argentina são exemplos de destinos imperdíveis que podem e devem ser incluídos nos destinos de viagem de qualquer pessoa.