Cotidiano

Conselhos para prevenir o roubo de carros

Nada mais desagradável do que ser roubado, não acha? Você tem o seu carro que foi caro e custou muito suor do seu trabalho, para um ladrão qualquer vir e levá-lo de você. Realmente é uma situação complicada, mas felizmente há soluções para evitar este problema. Vamos ver alguns bons conselhos para prevenir roubo de veículos. Sem dúvidas alguma o carro é um bem muito precioso e não é artigo de luxo – você precisa dele para trabalhar e para se divertir, portanto, proteja-o da melhor forma possível. Siga estas dicas e fique tranquilo.

Primeira dica: faça um seguro de carro

A primeira dica é a mais importante – imagine que você comprou um carro hoje e não fez o seguro. Amanhã você é roubado – qual é a sua sensação? Sensação ruim, não é mesmo? Faça um seguro de proteção para carros que caiba em seu bolso e terá muito mais tranquilidade – procure uma boa seguradora e fique sossegado.

Segunda dica: escolha um local ideal para estacionar o carro

Evite ruas escuras – procure locais mais movimentados quando sair. Vale a pena ter este tipo de atitude a fim de evitar maiores dores de cabeça. Muitos roubos ocorrem em locais mais ermos, portanto, fique atento.

Terceira dica: não deixe nenhum objeto dentro do seu carro

Não deixe nada nos bancos do carro que possa chamar a atenção de uma ladrão. Pode ser que ele pense que há um laptop lá em uma mochila, por exemplo. Se você fizer isso, terá uma proteção a mais.

Quarta dica: não guarde documentos no carro

Deixar o seu CPF, RG, carteira de motorista dentro do carro é um risco. Se roubarem o seu veículo, além da dor de cabeça com a seguradora, você terá que rever sua documentação nos órgãos competentes – terá que tirar um novo cartão de crédito e bloquear o antigo, o mesmo para o cartão do banco, etc.

Quinta dica: verifique se o carro está devidamente trancado

Assim que estacionar, verifique se a tranca está colocada e se trancou a porta, ou se acionou o alarme. Esta atitude é muito boa e poderá dificultar o trabalho do ladrão. É melhor prevenir do que remediar.

Sexta dica: utilize equipamentos de segurança

Bloqueadores e rastreadores são ótimas opções para a sua segurança. O bloqueador tem como função bloquear a ignição em caso de roubo, e a empresa de monitoramento será avisada imediatamente. A modernidade em seu favor. O rastreador informará onde está o seu carro facilitando o trabalho da polícia, portanto, pense a respeito.

Sétima dica: use o GPS em locais desconhecidos

Quando dirigir em locais desconhecidos, use o GPS para traçar o seu trajeto. É comum reduzir a velocidade em locais que não conhecemos e isso pode ser perigoso.