O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM abre seleção para o semestre 2019.1 para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras. As inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de outubro, às 9 horas, e seguem até o dia 09 de novembro, às 23 horas, exclusivamente pela Internet, através do site www.maracanau.ce.gov.br. Entre os critérios para participar dos cursos diurnos de Inglês e Espanhol, o candidato deverá, no ato da matrícula, estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Para concorrer as vagas noturnas de Inglês e Espanhol, o candidato deverá obedecer a, pelo menos, uma das seguintes condições, no ato da matrícula: ser professor da rede de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú; ser funcionário público ou de empresa privada do município e cursar ou ter concluído, no mínimo, o ensino médio; ser residente em Maracanaú e cursar ou ter concluído, no mínimo, o ensino médio; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

O candidato ao curso de Libras, para efetivar sua inscrição, deverá, após o preenchimento e o envio dos dados do formulário de solicitação de inscrição na Internet, entregar no CLM, nos dias 12 e 13 de novembro, documentos exigidos de acordo com o edital. O candidato deverá conhecer na íntegra o edital Nº 02/2018. No ato da inscrição, o candidato indicará o curso, a turma e o turno para os quais concorrerá. O conteúdo programático da prova está disponível no Anexo II, do Edital 02/2018. A prova de seleção será realizada no dia 25 de novembro de 2018, das 9 às 12 horas.

Vagas – São ofertadas no total 270 vagas. Sendo 54 vagas para o curso diurno de Inglês; 72 vagas para o noturno de Inglês; 36 para o diurno de Espanhol; 54 para o noturno de Espanhol; e 54 vagas para o curso de Libras. (Bruna Marques)

Clique aqui para se inscrever