A Faculdade UNINASSAU Fortaleza sediará a IX edição do Encontro dos Profissionais de Radiologia do Ceará (ENPRORCE), que acontecerá de 08 a 11 de novembro, na capital cearense. O tema central da programação é “Radiologia: 100% a imagem da vida” e reunirá durante os quatro dias do evento diversos estudantes e profissionais da área. O encontro tem iniciativa da Organização Educacional Brasileira Cetta Cursos.

Na Instituição de Ensino Superior (IES), o evento acontecerá na sexta-feira (09) e sábado (10), no auditório da sede Doroteias. Segundo o diretor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, é importante para a Instituição receber atividades que promovam a discussão e o aprofundamento de saberes em diversas áreas do conhecimento. “Estamos felizes em abrigar o evento e estimular o desenvolvimento de estudantes e profissionais que participarão”, disse.

O ENPRORCE está sob organização dos profissionais José Milton de Castro Brito e a Dra. Cláudia Estevão. De acordo com Cláudia, a IX edição do encontro trará palestrantes especializados em diversas áreas. “O nosso intuito é qualificar, aperfeiçoar e orientar os profissionais e alunos com tecnologias avançadas para melhor desempenho no mercado de trabalho”, ressalta a profissional, que frisa que o EMPRORCE acontece anualmente e já faz parte do calendário nacional da Radiologia.

A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira (08), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na sexta e no sábado (09 e 10), a UNINASSAU recebe o evento e o encerramento acontece no domingo (11). Entre os temas em destaque na programação: “Inovações no Atendimento Radiológico na Pediatria”; “Neurocirurgia de Craniectomia Descompressiva”; “Tomografia Computadorizada”; “Técnicas e Posicionamentos Radiográficos”, entre outros.