Cotidiano

Unifametro realiza ação solidária para associação de apoio a pessoas com câncer

O Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio do curso de Odontologia, está arrecadando doações para a Associação Nossa Casa, de apoio a pessoas com câncer. O objetivo é arrecadar donativos que a entidade mais precisa, como materiais de limpeza e higiene pessoal e equipamentos de proteção individual, como máscaras.

A Associação é uma casa de apoio do CRIO (Centro Regional Integrado de Oncologia), e recebe pacientes do interior do Ceará que não tem onde ficar em Fortaleza. Nas últimas semanas, a população do local aumentou e, consequentemente, as despesas também. “Conversamos com as assistentes sociais da Nossa Casa e elas nos informaram os itens de maior necessidade. Todos nós nos mobilizamos e conseguimos muitas doações”, afirmou o coordenador do curso de Odontologia da Unifametro, Paulo André Carvalho.

A primeira entrega foi feita na última segunda-feira (11), com a arrecadação de mais de 100kg de alimentos, 300 máscaras de proteção, 373 itens de higiene e 75 litros de produtos de limpeza. A iniciativa é mais uma parceria da Unifametro com o CRIO, já que o Centro Universitário realiza atendimento odontológico a pacientes com câncer de cabeça e pescoço que vêm do Centro. Eles fazem o atendimento antes de iniciar a radioterapia.

A ideia, segundo o professor Paulo André Carvalho, é adotar a Associação para fazer doações permanentemente. Para quem quiser doar, a arrecadação ocorre no campus Carneiro da Cunha da Unifametro. Os itens recebidos são máscaras, itens de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.