Maracanaú

Comunidade de Maracanaú recebe doação de refeições e EPIs

Entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (14)

Pensando em ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do coronavírus, a Faculdade UNINASSAU Maracanaú realizou a doação de 200 refeições e 300 máscaras para moradores do Loteamento Santo Sátiro. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) e contou com o auxílio da direção da Instituição e estudantes da área da saúde.

Segundo a diretora da UNINASSAU, Lorena Picanço, a população da região está necessitando de doação de alimentos. “Nesse momento precisamos exercer o espírito de cidadania, amor ao próximo e solidariedade. A ideia de fazermos a ação mobilizou não somente a coordenação acadêmica, mas também alunos de diversos cursos da Instituição”, ressalta a diretora.

Além das refeições, Lorena frisa que foram doados itens de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para que a comunidade possa se prevenir contra a contaminação do Covid-19. “A máscara é o item básico de proteção contra a doença. Foi muito importante esse contato para orientá-los  sobre como utilizar a máscara e tirar dúvidas em relação à saúde e cuidados com a higiene”, disse.