Cotidiano

Unichristus inaugura Serviço Escola de Psicologia Aplicada nesta quarta (06)

O Centro Universitário Unichristus apresenta à comunidade o Serviço Escola de Psicologia Aplicada – SEPA. Localizado no 1º andar do Edifício Equatorial Trade Center (Avenida Desembargador Moreira, 2120, Aldeota), o SEPA será inaugurado nesta quarta-feira, dia 06, às 9h.

O novo espaço dispõe de oito salas para atendimentos psicológicos gratuitos, por meio de acolhimento individual ou em grupo, além de uma testoteca, espaço que tem como finalidade ofertar à comunidade acadêmica da área de Psicologia um conjunto de instrumentos de medida e avaliação psicológica.

A equipe do SEPA será composta por estudantes a partir do 9º ano do curso de Psicologia da Unichristus, sob a coordenação da Profa. Dra. Selene Regina Mazza e do Prof. Me. João Vitor Moreira Maia.

Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h. Para ter acesso, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3468.2500 e agendar a triagem. Excepcionalmente às segundas, de 14h às 20h, o SEPA irá oferecer o plantão psicológico, que consiste em atendimentos sem a necessidade de agendamento prévio.

A expectativa da Unichristus é realizar 240 atendimentos por semana, entre crianças, adolescentes e adultos, além de 15 grupos de acolhimento.

“Nossa missão é que tais frutos sejam potentes estratégias de formação em saúde, de cuidados com as pessoas e também que nossa práxis se constitua como um instrumento de transformação social”, afirma Aline Maria Loureiro Moita, professora Dra. que divide a coordenação do curso de Psicologia da Unichristus com a professora Ma. Maria Dilene Silva Rodrigues.

Sobre o curso

Ancorado nos 24 anos da exitosa metodologia pedagógica da Unichristus, o curso de Psicologia da Unichristus tem como proposta a formação generalista, utilizando-se de diferentes referenciais teóricos para a compreensão do ser humano e dos fenômenos psicológicos, estabelecendo uma relação dinâmica entre as realidades sociais e o conhecimento nos processos integrados de ensino, pesquisa e extensão.

Além disso, possibilita a formação teórico-prática, que permite o exercício legal da profissão de psicólogo e de professor de Psicologia, de forma a analisar as demandas e as necessidades psicológicas individuais e coletivas com base nos referenciais da profissão, na interface com outras áreas do conhecimento, e qualificação para a realização de avaliação e intervenção em Psicologia clínica, individual e em grupos em diferentes contextos.