Cortiça é um material de origem vegetal, leve e com grande poder isolante. A cortiça pode ser usada para diversos fins, como produção de rolhas e matéria prima para isolamento, pavimentos e produtos para áreas tão diversas como a construção, a moda, o design, a saúde, a produção de energia ou a indústria aeroespacial.

Conheça os diferentes tipos de placas de cortiça

Granulação fina

Com sua superfície lisa e homogênea, é ideal para o uso em serigrafia, impressão UV, laminação e marcação a laser. As folhas podem ser utilizadas em decoração de ambientes, trazendo um ar rústico aos ambientes, além de servirem como uma espécie de carpete em pisos, tornando o revestimento durável, silencioso e resistente.

Granulação média

Na granulação média, um dos principais usos é a criação de quadros de aviso/flanelógrafos, pois sua superfície porosa permite o uso contínuo de alfinetes, sem alteração da estética do quadro.

Granulação grossa

A granulação grossa é utilizada com sucesso para isolamentos térmico e acústico, podendo ser usadas tanto para aquecer e tornar mais aconchegante sua residência nos períodos de maior frio, como também para montagens de estúdios de rádios e locais para ensaio de bandas. Também é bastante eficiente para diminuir o desconforto causado por aquele vizinho barulhento.