Cotidiano

Tem gente ficando milionária com a Lotofácil!

E você perdendo tempo sem nem saber como se joga na modalidade oferecida pela loteria da Caixa Econômica Federal… Porque a grande maioria dos apostadores lotéricos do Brasil nem se dá conta da existência de outros jogos além das Raspadinhas, da Quina e da Megasena.

Pois saiba que a Caixa oferece 9 modalidades de apostas, dentre elas a Lotofácil. Um sortudo da cidade de São Paulo ganhou, no primeiro dia do mês de julho, 2 milhões de reais sem fazer nenhum esforço além de marcar alguns números num bilhete e pagar R$ 2,00 na lotérica.

Quer uma ótima novidade? E vai ter outro prêmio de 2 milhões no próximo sorteio, e caso ele acumule de novo, corre o risco de aumentar! A
Lotofácil corre sempre às segundas, quartas e sextas, além de ter um sorteio especial na semana de independência da pátria, que costuma pagar valores acima de 50, 60 milhões de reais aos acertadores.

E aí, se animou? Pois então preste atenção nas particularidades da modalidade e saiba algumas dicas dadas pelos apostadores frequentes. Quem sabe o próximo sortudo não será você? Leia tudo e jogue, pra depois não reclamar que nunca ganha nada em sorteios. Só ganha quem joga!

– Cada cartela disponibiliza 25 números. O apostador deve escolher entre 15 e 18 deles. Ganha quem acertar entre 11 e 15 números. Lembrando que quanto maior for a quantidade de números marcados, mais cara sai a aposta, já que a probabilidade de você acertar aumenta exponencialmente.

– Ganhar na Lotofácil, segundo os estudiosos em matemática e estatística, não é algo que pode ser atribuído única e exclusivamente à sorte. Dá pra estudar a modalidade e conseguir aumentar suas chances de acertar os 15 números necessários para ganhar o prêmio principal.

– Uma boa dica é observar as sequência anteriores sorteadas. A probabilidade de haver diversos números sorteados consecutivas vezes é enorme. Você deve optar por eles sempre.

– A mente humana trapaceia a própria pessoa, portanto tente modificar as sequências que você fizer. Não coloque os números mais óbvios. Tente mudar um jogo que pareça perfeito! O ideal é que ele lhe pareça difícil de ser sorteado, se fizer mais de uma aposta, tenha sempre sequências bem diferentes entre elas.

– Um jogo com 18 números marcados em apenas 1 bilhete custa R$ 1.632,00. É um pouco caro para se fazer sozinho, 3 vezes por semana. A melhor coisa a fazer, caso você se arrisque pra ganhar o prêmio principal, é participar de um bolão. O valor da aposta fica diluído e as chances de acertar são maiores, marcando mais números em um só bilhete.

– Se quiser apostar apenas em jogos simples, tente repetir a mesma aposta em mais de um bilhete. No caso de você acertar uma sequencia menor, seu prêmio será dobrado. Quem acertar 14 números duas vezes pode até ganhar mais do que quem acertar os 15 números do prêmio máximo, veja só!

– A última dica é bem matemática: balanceie os números escolhidos sempre entre pares e ímpares, dando preferência aos números primos. Entre os 25 números disponíveis, 7 deles são primos. Escolha sempre 5 ou 6 em cada bilhete. E metade dos números sorteados é par e a outra metade ímpar, esta característica quase nunca muda, para a surpresa dos leigos.

Lembrando que números primos são aqueles que só conseguem ser divididos por 1 e por eles mesmos. Os disponibilizados pelo sorteio da Lotofácil são os seguintes:

2,3,5,7,11,13,17,19,23