Cotidiano

Talita Reis concorre ao título de Miss Plus Size Nacional

A jornalista Talita Reis, vencedora na disputa estadual de Miss Plus Size Ceará, representa o estado neste sábado, 24 de novembro, no concurso Miss Plus Size Nacional, que acontece no Rio de Janeiro. A bela cearense disputará com outras 16 candidatas, e conta que passou por toda uma preparação para a disputa nacional. “Acredito que tenho chances de levar esse título para o meu estado, quero inspirar mulheres a se amarem e provar que podemos estar presentes nas tendências da moda e ser fashion do jeito que somos, gordinhas que nos amamos”, conta Talita.

SOBRE O MISS PLUS SIZE NACIONAL – Com bagagem suficiente para inspirar mulheres a superar suas dificuldades, Eduardo Araúju já foi maquiador e visagista da cantora Elza Soares durante 30 anos, professor de modelos e manequins e realizador do primeiro Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010. Segundo Eduardo, foram tantos pedidos de outros estados para realizar mais edições do concurso regional, que, em 2016, decidiu colocar em prática a primeira edição do Miss Plus Size Nacional. E Araúju está sempre se jogando em novos desafios. Agora é um desses momentos. Além do concurso, ele está envolvido no lançamento da edição 2019 do Senhoras do Calendária e do Miss Rua, projeto que promoveu oficinas e desfiles com candidatas em situação de rua.

SOBRE O MISS PLUS SIZE CEARÁ – Miss Plus Size Ceará, considerado o maior concurso de moda plus size do Nordeste, é idealizado pela produtora de eventos Jaqueline Queiroz, responsável pelo movimento plus size no estado, e tem como objetivo promover uma proposta cultural, social e de elevação da autoestima da mulher acima do peso.

Créditos das fotos: Jônatas Pereira