Maranguape

Smurfit Kappa Maranguape (CE) realiza doações e campanhas preventivas para apoiar o combate do COVID-19

Em uma ação que envolveu o voluntariado corporativo, cerca de 850 itens foram distribuídos entre o Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster e as comunidades de Maranguape, além de contar com um carro de som que promove campanhas de conscientização e prevenção nos bairros da sede de Maranguape.

A Smurfit Kappa, uma das maiores fornecedoras de soluções de embalagens de papel no mundo, a partir da sua unidade de Maranguape (CE), realiza a doação de cerca de 750 itens na localidade.

Esta iniciativa integra o projeto global “Design for Help”, que auxilia comunidades afetadas pela doença nos 35 países em que a empresa atua.

O Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster, que desde 2017 já realizou mais de 217.849 atendimentos médicos e cirúrgicos, receberá duas camas hospitalares elétricas para a UTI com colchões, 3 poltronas hospitalares de descanso, além de 50 camas de papelão, 65 biombos de papelão e 50 bancos de papelão, que serão instalados para manter o distanciamento seguro entre a equipe e o público, além de 380 caixas para uso geral.

“Estamos muito orgulhosos de poder apoiar as comunidades em que atuamos no Brasil”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no país. “Somando Maranguape, Pirapetinga, Uberaba e Bento Gonçalves, a nossa empresa e o grupo de voluntariado corporativo atingiram marca de mais de 15 mil produtos doados”, complementa o executivo.

Com o intuito de apoiar as nossas comunidades, o grupo de voluntários da Smurfit Kappa organizou a entrega de 300 kits de higienização compostos por álcool em gel, máscaras de tecido, sabonete líquido e álcool 70º líquido, que foram entregues pelos colaboradores da Companhia.

A Empresa, além de promover campanhas internas preventivas, também realiza, por meio de um carro de som que percorre as comunidades da Tangueira, Centro e outros bairros da sede de Maranguape, a divulgação de dicas prevenção e os principais cuidados para combater o Covid-19.

Vale destacar que desde o início do surgimento do surto de Coronavírus, a Smurfit Kappa trabalha intensamente no monitoramento da doença, sua transmissão e evolução do cenário no Brasil. Mesmo antes da chegada do vírus ao país, já atuava de forma preventiva na elaboração de planos de contingência. A maior prioridade da Empresa foi implantar todas as medidas possíveis para proteger a saúde e promover o bem-estar de seus colaboradores, suas famílias, parceiros de negócios e as comunidades onde atua.

Ainda é parte de seu compromisso garantir também o fornecimento de embalagens aos seus clientes, para manter a produção e a distribuição normalizada de medicamentos, alimentos, produtos de limpeza, produtos de cuidados pessoais e outros itens básicos que são necessários para toda a sociedade.

Sobre o Projeto Design for Help

As equipes de inovação e designers da Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, usaram toda a sua criatividade e habilidade para produzir, em tempo recorde, um portfólio de soluções “Design for Help”, para ajudar a aliviar alguns dos desafios atuais que estão sendo enfrentados durante a pandemia da Covid-19.

A estreia dos produtos foi em uma fábrica da Smurfit Kappa, na França, com divisórias utilizadas para proteger as pessoas que trabalham próximas umas das outras, para que pudessem manter uma distância segura durante o seu expediente.

A simplicidade e eficácia das divisórias levou a busca para utilização em outros locais, incluindo uma área de emergência designada dentro do Complexo Hospitalar de Navarra, na Espanha, onde são usadas para separar os leitos dos pacientes para higiene e privacidade. Além desse, outros produtos foram criados a partir da inciativa:

• Camas para hospitais temporários e espaços de isolamento;

• Máscaras faciais protetoras;

• Móveis temporários, incluindo prateleiras e mesas.

“Estou muito orgulhoso de nossos designers que foram tão rápidos em enfrentar o desafio de criar um conjunto de produtos simples, mas eficazes, que são uma prova clara de que o corrugado é o material higiênico de uso único, afirma Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa.

“Os designers estão todos disponíveis e continuaremos gratuitamente a adicionar outras soluções úteis ao nosso portfólio “Design for Help’ nas próximas semanas”, conclui.

A Smurfit Kappa foi nomeada como uma prestadora de serviços essenciais nas recomendações governamentais relativas ao fechamento de negócios. Estudos recentes mostraram que o vírus que causa o Covid-19 tem uma vida útil mais curta em papelão ondulado do que em outros materiais, como aço e plástico, de acordo com o New England Journal of Medicine Study March 2020.

Sobre a Smurfit Kappa

Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em aproximadamente 350 unidades de produção em 35 países e faturamento de 8,9 bilhões de euros em 2018. Possui operação em 23 países da Europa e em 12 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.

Globalmente, a companhia produz 5,9 milhões de toneladas (mais de 10,8 bilhões de m2) de embalagens de papelão ondulado, utilizando grande parte das seis milhões de toneladas de conteinerboard produzidas em suas fábricas.

Focada em inovação e na melhor experiência do consumidor de seus clientes, a Empresa possui ao todo cerca de 1.000 designers e mais de 7.500 conceitos de embalagens, para os mais diversos segmentos. Todos os produtos são 100% renováveis e produzidos de maneira sustentável, contribuindo para a Responsabilidade Socioambiental dos clientes.

No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e a outra no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.700 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.