Saúde

SBOT-CE realiza campanha Carnaval Sem Traumas

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Ceará (SBOT-CE) realiza a partir desta semana mais uma campanha Carnaval Sem Traumas com orientações aos foliões sobre cuidados importantes para curtir os quatro dias de festa.

Serão distribuídos panfletos com a lista dos mandamentos do folião nota 10 e com mitos e verdades sobre a mistura entre álcool e direção. De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carnaval de 2019 registrou duas mortes nas rodovias, mas houve aumento no número de acidentes graves e de feridos.

“As estatísticas mostram as tristes consequências de beber e dirigir. Cada vez que uma pessoa morre ou se fere em acidentes causados por motoristas embriagados, a festa perde um pouco do seu brilho. Carnaval deve ser um momento de alegria e de descontração.”, diz o presidente da SBOT-CE, dr. José Atualpa Pinheiro Júnior.

A campanha Carnaval Sem Traumas também traz dicas para se cuidar e aproveitar bem as festas de rua. Segundo o dr. Atualpa, o corpo dá sinais de cansaço que não podem ser ignorados. “Usar sapatos baixos e confortáveis é a melhor escolha se o folião for passar muito tempo em pé. Também é recomendável fazer alongamento antes de participar de algum desfile.”

Sobre a SBOT-CE

A SBOT-CE é uma associação de especialidade médica que reúne especialistas em Ortopedia e Traumatologia do Ceará. A entidade realiza e possibilita acesso a cursos e capacitações para atualização permanente dos profissionais e atua na divulgação e conscientização da sociedade sobre saúde.

Acesse mais informações em http://campanhas.portalsbot.org.br/