Cotidiano

Idosos reúnem-se para mais uma edição do Chico Folia

O Carnaval é uma festa pra lá de democrática  onde todos têm o seu lugar para extravasar a alegria e vestir a fantasia independente de gênero, cor, raça, idade. Assim, o público da Melhor Idade também não perde tempo e entra na folia de Momo. Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, às 08h30, a sede do Instituto Chico Mota realiza o seu tradicional baile Chico Folia reunindo os idosos participantes das atividades do Instituto e público em geral.

 Na programação, sorteio de prêmios e a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval. Tudo isso com muito confete, serpentina, fantasias ao som de frevo, samba e marchinha.

A atividade faz parte das ações socioculturais do Instituto Chico Mota,  contribuindo também para a elevação da autoestima, proporcionando lazer e a confraternização entre os participantes, equipe e comunidade.

Atividades seguem com inscrições abertas

O Instituto Chico Mota está com inscrições abertas para suas atividades voltadas ao público da melhor idade. São oficinas de Danças Circulares, Meditação, Canto Coral, Gaita, Teatro, Contação de História e Grupo Folclórico, Sanfona, Renda de Bilro. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o Instituto Chico Mota

O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades  gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso. São oficinas de Danças Circulares, Meditação, Canto Coral, Gaita, Teatro, Contação de História, Sanfona, Informática, Grupo Folclórico e também vem realizando oficinas de musicoterapia e dançaterapia  no  Recanto Sagrado Coração de Jesus e a Casa de Nazaré,  Lar de Amparo ao Idoso Aconchego de Santa Terezinha e Unidade de Abrigo do Idoso – STDS. Estas atividades nos abrigos integram o projeto Tempo de Ser Feliz, apoiado pelo Movimento Bem Maior.

 

Serviço

Instituto Chico Mota

Chico Folia 2020

Horário:  08h30

Endereço: Rua  Desembargador João Firmino, 66 – Montese

Gratuito

Maiores informações: (85) 3393-4036/  99993 1005

http://institutochicomota.org.br/