Política

Projetos da Deputada Estadual Fernanda Pessoa são sancionados

A Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), teve dois projetos sancionados pelo Governador Camilo Santana. Um deles institui o dia Estadual da Luta contra a Violência Familiar, e o outro que estabelece o dia Estadual de Conscientização sobre o Diagnóstico precoce do Câncer Infanto Juvenil.
De acordo com Fernanda Pessoa os dias estaduais instituídos irão potencializar as ações de conscientização contra a Violência Familiar e o Câncer Infanto Juvenil.
“As datas farão parte do calendário oficial do Estado do Ceará. É muito importante dar visibilidade para a luta contra a violência familiar e o Câncer Infanto Juvenil”, disse.
A Lei Estadual 16.935 tem o objetivo de conscientizar a população cearense feminina sobre sua proteção jurídica, bem como os métodos de assistência psicológica e social.
Já o PL 17.026 tem o objetivo de disponibilizar informações e orientações sobre o Diagnóstico Precoce do câncer infanto juvenil. O intuito é promover discussões sobre o tema e dar visibilidade aos problemas enfrentados pelos pacientes.