Esportes

BNB Clube de Fortaleza é sede da Seletiva Nacional Sub-21 de Judô edição 2019

O BNB Clube de Fortaleza recebe a Seletiva Nacional Sub-21 – edição 2019, quando acontecerá o Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô.

São 493 atletas inscritos para a competição deste ano, configurando número recorde da categoria de judocas.

 A competição, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, tradicional no circuito nacional, será disputada nos dias 8 (sexta) e 9 (sábado) de novembro, no BNB Clube Fortaleza, a partir das 9h, e dará até 180 pontos (campeão) no Ranking Nacional da modalidade.

As categorias Ligeiro masculina e feminina tiveram o maior número de judocas inscritos, sendo 90 entre os homens e 40 entre as mulheres.

“Nos últimos 3 anos percebemos um aumento constante no número de inscritos nas competições nacionais. No caso das competições interclubes, que são “abertas”, esse aumento foi ainda mais expressivo, o que mostra o comprometimento das federações no desenvolvimento do judô em seus estados e o importante trabalho de cada um dos clubes. Vale ressaltar também a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, estabelecida no ano de 2017, e que oportuniza aos clubes filiados ou vinculados o benefício de passagens aéreas e hospedagem. Acreditamos que essa parceria é muito importante para o engrandecimento dos eventos interclubes realizados pela CBJ”, afirma Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da Confederação Brasileira de Judô.

O sorteio das chaves acontece nesta quinta-feira, 7, no BNB Clube de Fortaleza, local da competição. A sexta-feira será destinada para as disputas dos homens, a partir das 9h, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve e Leve. Já os atletas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado entram no tatame às 14h. As judocas medem forças no sábado, 9, a partir das 9h, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve, Leve e Meio-Médio. A partir das 11h, as mulheres dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado lutam no BNB Clube.

Segundo o Diretor de Esportes do BNB Clube de Fortaleza, Hercílio Mendes, o BNB clube de Fortaleza integra o Comitê Brasileiro de Clubes com intuito de promover atletas através do incentivo, da parceria e da participação ativa, abrindo mais possibilidades de alcançarem bons resultados. “Essa iniciativa vai ao encontro da proposta do Clube e nos alegra saber que, a cada ano, o número de atletas vem crescendo nacionalmente e localmente, colocando o Brasil num patamar competitivo”. Destaca o Diretor Hercílio Mendes.

Programação completa e nomes dos atletas acesse www.cbj.com.br.