Cotidiano

Professora da Unifametro ganha prêmio em Simpósio Internacional

A Doutoranda em Ciências Médicas e professora do curso de Nutrição do Centro Universitário Unifametro, Cristhyane Costa de Aquino, foi premiada na última quarta-feira (19) no I Simpósio Luso-Brasileiro de Neurociências e II Simpósio Internacional em Neurociências, no Hotel Sonata de Iracema, realizado em Fortaleza.

Na ocasião, Cristhyane foi agraciada com o prêmio de melhor trabalho apresentado, com o tema “Effects of high-fat and hypoproteic diets on hippocampal blood-brain barrier permeability na d oxidative stress”. Nele, a a profissional fala sobre a importância dos efeitos das dietas pobres em proteína e rica em lipídios nas funções cerebrais.

O simpósio teve como objetivo central fomentar a integração dos pesquisadores e neurocientistas vinculados a programas de pós-graduação e de institutos e centros em Neurociência do Brasil e de Portugal.

A programação, além da participação da professora Cristhyane, contou  com convidados internacionais como Gregory Riggins, Professor de Neurocirurgia e Oncologia na Universidade Johns Hopkins, Carlos Fontes Ribeiro, da Universidade de Coimbra, Ludmila Belayev, do Neuroscience Center of Excellence, Nuno Empadinhas, do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, Rodrigo Cunha, do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra, e Sofia Grade, da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique (Alemanha).