Entretenimento

Halleluya Solidário une instituições, empresas e artistas para levar solidariedade e esperança às vitimas da pandemia

No próximo dia 7 de junho, a Comunidade Católica Shalom promoverá a partir das 19 horas, o Halleluya Solidário. O evento é um projeto que surge a partir do Festival Halleluya, considerado o evento mais solidário do Brasil e o maior festival de música católica do Brasil, que tradicionalmente acontece no mês julho, em Fortaleza. O Halleluya Solidário será online e transmitido pelos canais oficiais da Comunidade Shalom e do Festival no Youtube. O propósito é unir instituições, empresas e artistas por meio da música, para levar solidariedade e esperança para aqueles que são vítimas da pandemia de covid-19.

Com uma programação que vai até meia noite, o evento contará com show virtual com cantores da comunidade Shalom e convidados. Pela internet e de vários lugares do Brasil, os artistas vão tocar as músicas que emocionam multidões. Entre as atrações confirmadas estão Missionário Shalom, Suely Façanha, Madre Kelly Patrícia, Thiago Brado, Adriana Arydes, Batista Lima, Ticiana de Paula, Diego Fernandes, Walmir Alencar da banda Adoração e Vida e Rosa de Saron. Uma das novidades é a presença do Padre Marcelo Rossi que se apresentará pela primeira vez no Halleluya.

Além de muita música, uma campanha arrecadará recursos para o sustento das iniciativas que são destaques com seus projetos de impacto social. De acordo com a organização, o evento já nasce como uma das mais ousadas ações de solidariedade do estado do Ceará.

“Nós estamos vendo que com a pandemia, os pobres estão sofrendo ainda mais e não podemos ser indiferentes a tudo isso. O Halleluya Solidário tem como objetivo ir ao encontro das necessidades da população mais carente do nosso estado. È próprio da solidariedade, como o nome já diz, ir ao encontro da dificuldade do outro, da solidão do outro, ir ao encontro daquilo que o outro precisa. Sendo assim, o evento procura reunir veículos de comunicação, empresas, entidades, comunidades da Igreja Católica todos com um único objetivo: ajudar os mais pobres. Tudo aquilo quer será arrecadado no evento será compartilhado por várias entidades todas elas que trabalham em benefício da população mais pobres”, explica Padre Silvio Scopel, Assistente Local da Comunidade Católica Shalom na Arquidiocese de Fortaleza.

As doações do Halleluya Solidário beneficiarão diversas ações de Promoção Humana da Comunidade Shalom como o  Projeto Shalom Amigos dos Pobres e ainda a Obra Lúmen, a Fazenda da Esperança e o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Serviço: Halleluya Solidário
Data: 7 de junho de 2020
Horário: A partir das 19 horas
Transmissão ao vivo:
youtube.com/festivalhalleluya
youtube.com/comshalom

Mais informações: festivalhalleluya.com/solidario