Tecnologia

Gerencie seu evento online com Eventbrite

Nesses tempos de pandemia, é importante para qualquer organizador de eventos contar com uma solução que permita gerenciar todas as etapas do seu projeto de forma online e integrada. Portanto, é importante encontrar uma plataforma de gestão de eventos que entregue com eficiência e transparência todas as ferramentas necessárias para o sucesso de seu evento.

Com a Eventbrite os organizadores de eventos possuem uma maneira simples e confiável para vender ingressos online com total controle das informações obtidas, através de relatórios detalhados e precisos. O serviço permite que os usuários naveguem, criem e promovam eventos locais cobrando uma taxa aos organizadores do evento em troca de serviços de ingressos on-line, exceto quando o evento é gratuito. 

O crescimento da pandemia de COVID-19 tem tornado imprescindível que os mais variados tipos de eventos sejam realizados no formato online. A organização de eventos como shows, palestras e , reuniões têm tem migrado com sucesso para esse formato.

Como criar um evento?

O processo de criação de um evento na Eventbrite é bem simples. Após o login ou cadastro inicial, que pode fazer através da sua conta do Facebook, o organizador já pode começar a criar o evento. Na primeira tela, informamos o nome do evento, o tipo (reunião, show, feira, seminário, etc), a categoria do evento (artes, esportes, música, saúde), a data e a localização. No caso do evento ser online, o sistema permite a inclusão do link da transmissão em etapa posterior. Com relação à data, há também a opção de eventos recorrentes, onde você pode agendar horários ou datas adicionais.

No segundo passo, é informada uma descrição que pode conter além de texto, fotos e vídeos e uma imagem principal para o evento.

Após esta etapa, se for escolhida a opção de evento online, é a hora de fornecer o link da transmissão.

No último são criados os tipos de ingresso, com os valores e as informações necessárias para o cadastro dos participantes. Nessa opção também é possível criar um mapa do espaço do evento, onde o participante pode selecionar seu local (mesa, cadeira, etc).

Logo após a publicação do evento, o seu evento já aparece nas ferramentas de busca da Eventbrite, onde ele pode ser encontrado pelos milhões de usuários da plataforma, com destaque para os residentes próximos ao local definido para o evento.

Marketing

O sistema da Eventbrite possui ferramentas integradas de marketing, que permitem a criação de eventos no Facebook, envio de mala direta por e-mail, dentre outras funções. Todas elas com opções de rastreamento, que possibilitam acompanhar quais ferramentas estão obtendo mais visitas e vendas.

Sobre a Eventbrite

A Eventbrite é uma plataforma dedicada ao gerenciamento de eventos e emissão de bilhetes

O serviço permite que os usuários naveguem, criem e promovam eventos locais cobrando uma taxa aos organizadores do evento em troca de serviços de ingressos on-line, exceto quando o evento é gratuito.

A sede principal fica em São Francisco, nos Estados Unidos. A empresa abriu seu primeiro escritório internacional no Reino Unido em 2012. Hoje possui escritórios locais em Nashville, Londres, Cork, Amsterdã, Dublin, Berlim, Berlim, Melbourne, Mendoza e São Paulo.

Desde setembro de 2018, está listada na Bolsa de Nova York.