Saúde

Fortaleza conta com novo espaço de assistência às crianças com TEA

O Iprede inaugurou, na última terça-feira (12) uma nova unidade que irá servir de assistências para crianças com TEA. O Conecta irá disponibilizar pelo SUS atendimento a crianças de 0 a 12 anos dentro do espectro autista.  As especialidades oferecidas são: neuropediatria, psiquiatria infantil, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, enfermagem, musicoterapia, integração sensorial, pedagogia e grupo com pais.

Na ocasião, a comitiva da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza assinou oficialmente o novo convênio com o IPREDE, celebrando a inauguração da nova unidade, com a presença do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

A unidade pretende atender cerca de 180 a 200 crianças mensalmente que, após serem encaminhadas por uma unidade básica de saúde, passarão por uma triagem no com médico e equipe multidisciplinar. Se os critérios diagnósticos forem atendidos, elas já iniciam o atendimento na unidade. Para ter acesso ao serviço, os pacientes precisam ser encaminhados através dos postos de saúde da Cidade.