Cotidiano

Festival Ponto.CE anuncia 12ª Edição com novidades e cinco dias de programação

Contagem regressiva para um dos maiores festivais independentes do Brasil: o Ponto.CE XII, que reunirá os fãs da música nos dias 29/11, 30/11, 1/12 e 2/12 com shows no Complexo Armazém, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar e no Órbita Bar. A programação também conta com edições em Maracanaú e Sobral. Os ingressos para os shows em Fortaleza já estão à venda.

No line-up desta edição, artistas nacionais e internacionais, como, Max & Iggor Cavalera, Gabriel O Pensador, Pennywise (EUA) e Sepultura, juntam-se a diversos nomes da cena local – Switch Stance, Casa de Velho, Lilt, Old Books Room, Camila Marieta, Erivan Produtos do Morro, Osbkure, entre outros, num total de mais de 30 shows.

Antes da abertura oficial do festival, nesta sexta-feira, 26 de outubro, acontece o WARM-UP PONTO.CE XII, com shows de Max & Iggor Cavalera, no qual fazem releitura de dois discos clássicos do Sepultura – Beneath The Remains e Arise – e da banda cearense Siege Of Hate (SOH).

Outra novidade do Ponto.CE XII é a parceria com o Spotify. No player oficial, o perfil Festival Ponto.CE (link https://spoti.fi/2NUQZFw ) traz playlists com as músicas das atrações de cada dia do festival. O lançamento do Ponto.CE XII, acontece juntamente com o Spotify nesta segunda-feira (22).

O festival encerra sua programação no dia 2 de dezembro juntamente com a realização do Festival Cabeçada, no Órbita Bar, que contará com as bandas Bratislava (SP), Backdrop Falls, Lilt, The Blueberries, Mad Grinder (RN), Ivan Timbó, Rafiusk, Magí, Troglos e Voltare (SP).

O Festival Ponto.CE XII foi aprovado no X Edital Mecenas do Ceará, e conta com apoio do Órbita Bar, Governo do Estado, da Enel, e do Centro Dragão do Mar de Arte Cultura  e é uma realização da Empire e da Bandeira R.