Nos seis primeiros meses de 2021, a Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), se destacou com projetos e ações voltadas para a saúde dos cearenses. A saúde é uma de suas principais bandeiras de trabalho.
Fernanda Pessoa, que é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, membro das comissões de Constituição, Justiça e Redação, Seguridade Social e Saúde e vice-presidente da comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, apresentou 16 projetos entre lei e indicação, nesse semestre.
Entre os projetos apresentados, se destaca o Projeto de Indicação que cria uma rede de Clínicas Populares de Reabilitação Pós-Covid no Estado do Ceará, com o objetivo de oferecer um tratamento de reabilitação de pacientes sequelados pela Covid-19.
” As pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19 precisam de auxílio especializado. Maracanaú foi a primeira cidade do Estado a ter um centro pós-covid e recentemente o Governo do Estado aderiu à ideia do nosso projeto e criou a Casa de Cuidados para recuperação de pacientes com a Covid-19 no Ceará”, disse Fernanda Pessoa.
A parlamentar é autora do projeto de indicação 234/21, que cria mini usinas de oxigênio nos hospitais municipais do Ceará com o intuito de garantir oxigênio aos pacientes, visto que o risco de falta de oxigênio é constante nos hospitais municipais.
O PL 232/21, que institui o Selo Escola Amiga da Saúde Mental, também é de sua autoria e tem o objetivo de estimular nas escolas públicas e particulares a inclusão social das pessoas que possuem transtorno mental, além das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a Deputada, seus projetos estão sendo voltados para minimizar o impacto da pandemia na vida dos cearenses. Suas ideias estão sendo aplicadas em todo o Ceará.
“O Governo do Estado tem aderido às ideias dos nossos projetos. Protocolamos na Assembleia Legislativa o projeto de indicação 20/21, que Cria o Programa Mais Emprego no Ceará e recentemente o Governo do Estado enviou uma mensagem para a Casa, que Institui o Programa Mais Empregos Ceará, o mesmo projeto que protocolamos, em fevereiro deste ano”, ressaltou.
Fernanda Pessoa solicitou, através do PL 104/21, a proibição da suspensão dos serviços essenciais durante o período de calamidade pública no Estado do Ceará.
“Trabalhamos incansavelmente para amenizar os efeitos da pandemia. É uma luta diária! Nós estamos no nosso terceiro mandato, e não estamos medindo esforços para fazer do Ceará um Estado melhor. Podem contar com a Deputada Fernanda”, concluiu.