Maracanaú

Fernanda Pessoa fez duras críticas ao Governo do Estado sobre Índices de Violência

A Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), esteve nesta terça feira se pronunciando na Assembleia Legislativa, sobre os dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em que Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi a cidade com o maior índice de homicídios registrados no Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. A cidade de Fortaleza aparece com o pior número entre as capitais do país. Os dados são referentes a 2017, ano em que o Ceará teve um recorde de violência.

A parlamentar fez duras criticas ao Governo do Estado. ” É com tristeza que analiso esses dados que apontam três municípios cearenses entre os mais violentos do Brasil: Maracanaú, Caucaia e Fortaleza. Isso mostra que as políticas públicas adotadas no Estado nos últimos doze anos não surtiram efeito”, disse.

Fernanda Pessoa ressaltou a exclusão do município de Maracanaú no Plano Nacional de Combate aos Crimes Violentos. O município foi uma das cinco cidades escolhidas para implementação do plano por meio do empenho do Prefeito Firmo Camurça e articulação do deputado federal Roberto Pessoa em Brasília.

“Perdemos esse investimento, infelizmente, por total falta de empenho do Governo do Estado do Ceará. Isso é um absurdo, o Governo do Estado, que sabia oficialmente da escolha de Maracanaú, se recusou a garantir as contrapartidas. Maracanaú perdeu, o Ceará perdeu. Pernambuco ganhou o investimento”, destacou.

A deputada garantiu que irá se empenhar junto ao Prefeito de Maracanaú e Deputado Federal Roberto Pessoa para trazer mais segurança para o Estado do Ceará. “Vamos se empenhar para trazer paz para a população cearense. Estou falando, não da boca pra fora, mas com toda certeza de que vamos trabalhar”, disse.

– O Governador está cometendo o crime de lesa-Maracanaú-, finalizou.