Negócios

Feira de economia criativa toma conta da Monsenhor Tabosa e movimenta comércio do corredor turístico neste fim de semana

A forma de consumir roupas e acessórios mudou nos últimos anos. Por causa disso, polos de compras movimentados, como a Avenida Monsenhor Tabosa, precisaram se readaptar. Pensando nessa nova realidade, a Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) tem projetos e planos para revitalizar o corredor turístico que liga o Centro de Fortaleza à Praia de Iracema. Aliar serviços, gastronomia, cultura e arte foi a solução encontrada pelos lojistas. Em uma parceria com a agência Katu Soluções Criativas, será realizada a Solar Feira Criativa, na sexta-feira (23) e sábado (24).

Uma edição experimental da feira aconteceu em julho, dentro da programação do Mega Bazar, que reuniu 25 expositores. Com o objetivo de fortalecer e dar uma nova dinâmica para a avenida, a partir deste fim de semana, a Solar Feira Criativa será realizada mensalmente, sempre na segunda quinzena, quando as vendas geralmente diminuem e o comércio não fica tão movimentado. Para esta primeira edição, serão 40 expositores de diversos produtos e de fabricação local e mais de 150 lojas oferecendo descontos de até 50%.

A presidente da Almont, Márcia Oliveira, ressalta que a feira é um programa para toda a família. “Vamos unir o útil ao agradável, além de fazer aquelas ótimas comprinhas, tem uma programação com atrações musicais para todos os gostos e idades”.

A avenida será embalada com muita música brasileira, vai ter samba, axé, sertanejo e forró pé de serra, além de música eletrônica. DJs, artistas e bandas que movimentam a cena musical cearense se apresentam em quatro palcos espalhados ao longo do corredor cultural. As apresentações começam na sexta-feira às 16h e no sábado às 10h.

Quem estiver na avenida também poderá desfrutar do melhor da gastronomia cearense, na feirinha gourmet, que levará ao público pratos conhecidos da culinária cearense. Já a criançada vai poder aproveitar as brincadeiras no espaço infantil, com atividades recreativas a partir das 17h do sábado (24).

Mais lojas

Além dessa forma de incentivar o consumo a partir da oferta de entretenimento, estratégia bastante utilizada pelos shoppings centers, a Avenida Monsenhor Tabosa ganhará novos empreendimentos nas áreas de alimentação e serviços. Nesta terça-feira, 20, foi inaugurado um restaurante de massas que deve atrair uma nova clientela para o corredor comercial.

Ainda em setembro, segundo a Almont, mais cinco lojas serão abertas impulsionadas pela chegada de uma importante rede de supermercados do Estado e de uma agência bancária. “A procura por lojas está bastante animada, especialmente próximo a esses dois empreendimentos, mas temos a expetativa de que toda a avenida seja beneficiada por esse novo momento”, comemora Márcia Oliveira.