Esportes

ENTENDA OS PLAY-OFFS DA EUROCOPA 2020

O Play-off da Eurocopa define quem ficará com as últimas quatro vagas disponíveis para disputar um dos campeonatos mais importantes do continente europeu. Dezesseis equipes participarão da disputa para lutar pelas vagas que ainda restam no campeonato.

As dezesseis equipes que formam o “play-off” são vencedoras da UEFA Nations League, e os jogos da UEFA EURO 2020 são determinados pelos sorteios que foram realizados em Lyon no dia 22 de novembro do ano passado, depois disso muitos torcedores já começaram a entender quais os times irão para as próximas fases e apostaram como em bet365.

A primeira fase de disputas são as meias finais formadas pelo caminho A, B, C e D. Os vencedores dessa fase terão a vantagem de disputar a final em casa.

Caminho D: Geórgia – Bielorrússia, Macedônia do Norte – Kosovo

Em sorteio também foi determinado que o vencedor da meia final 1 (Geórgia ou Bielorrússia) que irá realizar o jogo final em casa, sendo o primeiro jogo das meias finais entre Geórgia e Bielorrússia e o segundo jogo entre Macedônia do Norte e Kosovo.

Outro detalhe importante que irá influenciar no quadro final é que se a Islândia, Hungria ou Bulgária vencerem suas disputas no grupo A, então o vencedor do Caminho D irá completar o grupo C da Eurocopa 2020. Se o vencedor do caminho A for a Romênia então quem triunfar no Caminho D completará o grupo F na fase final.

Caminho C: Escócia – Israel, Noruega – Sérvia*

Foi determinado em sorteio que Israel iria para o Caminho C enquanto Bulgária, Romênia e Hungria iriam para o caminho A unindo-se a Islândia.

Um outro sorteio à parte determinou que quem vencesse a meia final 2 entre Noruega e Sérvia irá disputar a final em casa.

A primeira meia final será entre Escócia e Israel e a segunda será disputada entre Noruega e Sérvia. Quem sair vitorioso do Caminho C irá completar o Grupo D na fase fina.

Caminho B: Bósnia e Herzegovina – Irlanda do Norte, Eslováquia – República da Irlanda

Em sorteio determinou-se que o vencedor da meia final 1 (Bósnia e Herzegovina ou Irlanda do Norte) vai disputar a final em casa. A primeira meia final será entre Bósnia e Herzegovina e Irlanda do Norte, enquanto a segunda será entre República da Irlanda e Eslováquia e o vencedor do Caminho B irá completar o Grupo E da fase final.

Caminho A: Islândia – Romênia, Bulgária – Hungria*

Em sorteio determinou-se que o vencedor da meia final 2 disputada entre Bulgária e Hungria irão disputar a final em casa. A primeira Meia Final será entre Islândia e Romênia e a segunda disputa será entre Bulgária e Hungria.

O vencedor da disputa entre Hungria, Bulgária e Islândia no Caminho A irá completar o Grupo C da fase final.

Um detalhe importante é que tanto a Dinamarca quanto a Rússia se qualificaram para a UEFA EURO 2020 como anfitriãs e integrarão o grupo B na fase final. Em um sorteio adicional ficou determinado que a Dinamarca vai disputar três jogos da fase de grupos em casa, enquanto a Rússia disputará dois.

As meias finais começam dia 26 de março, e as finais do play-off terão inicio dia 31 de março de 2020.