Eusébio

Dia dos Pais: Shopping Eusébio prepara shows e atividades especiais para pais e filhos

A lenta recuperação do cenário econômico no país não parece ter desanimado os filhos brasileiros. Muito pelo contrário: de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) com lojistas associados, o Dia dos Pais, que será celebrado no domingo, dia 11 de agosto, deverá representar um crescimento de 5% nas vendas em comparação com o ano passado. Segundo a entidade, o ticket médio de compras ficará em torno de R$ 160,00.

E, para não perder o ritmo desta data, o Shopping Eusébio preparou uma programação especial com shows e momentos de troca entre pai e filho, oferecendo experiências ao homenageado do dia.

A celebração da data começa já na sexta-feira, 09, a partir das 19 horas, com um tributo a Alceu Valença, o pernambucano que tem entre os maiores sucessos as músicas “Anunciação”, “Girassol”, “La Belle De Jour” e “Tropicana”. A interpretação será do cantor e compositor William Nogueira, que além de cantar música regional, está se inserindo no cenário das músicas sertanejas com composições autorais.

No sábado, 10, duas atrações se apresentam no Shopping Eusébio. Às 15h30, no subsolo do estabelecimento, o cantor Nayrton Lima fará interpretações diferenciadas de grandes sucessos no ritmo do sertanejo universitário. Com um estilo próprio para fazer voz e violão, ele promete animar o público e colocar todo mundo pra dançar.

Às 19 horas, no palco montado na praça de alimentação, a banda “Pegada Dikuforça”, que tem à frente o cantor Fabiano e o sanfoneiro Joabe Filho, levará o melhor do forró pé de serra, com um repertório que inclui músicas tradicionais do gênero e sucessos do momento.

Já no domingo, 11, as comemorações começam cedo. Às 10 horas, o cantor Marinho que, há nove anos, se apresenta cantando e tocando violão em eventos particulares de Fortaleza, fará um show especial para os pais. O repertório inclui gêneros e ritmos variados que fazem uma viagem pelo cancioneiro brasileiro, relembrando músicas que marcaram época. Marinho passeia pela MPB, samba e forró, homenageando grandes nomes da música nacional, como Gonzaguinha, Martinho da Vila, Caetano Veloso, Djavan e Gilberto Gil.

Mais interação

Além dos shows, o Shopping Eusébio preparou algumas atividades para pais e filhos, com direito a alguns mimos. Um espaço para jogos deve promover bastante interação entre os presentes, com sinuca, totó, entre outros.

Terá ainda oficina de jardinagem que vai ensinar, por exemplo, como fazer a poda, reconhecer cada tipo de planta, os cuidados com a manutenção como quantidade de água necessária e qual o melhor ambiente para o desenvolvimento delas.

Os pais também poderão guardar esse dia com os filhos, em poses registradas em um totem de fotos instantâneas, uma forma de resgatar a impressão de fotografias, que caiu no esquecimento nessa era digital. Diversão para quem ama fotos e uma forma de descontração para os tímidos que correm ao ver uma lente ou um flash.

As lembranças do Dia dos Pais do Shopping Eusébio não param aí. Quadros pintados em cerâmicas serão feitos na hora para presentear os homenageados. A técnica que atrai admiradores e curiosos foi criada por gregos e se caracteriza por desenhos em vasos, pratos e azulejos. Os artistas que desenvolvem a arte utilizam várias cores de maneira dinâmica e criativa. Paisagens com coloração variada são realizadas com o uso de esponjas, pequenos pincéis e até os dedos em sobre piso de cerâmica.

Programação

Sexta-feira, dia 09

– Tributo ao Alceu Valença com William Nogueira, a partir das 19h, na praça de alimentação

– Espaço de jogos

Sábado, dia 10

– Quadros em cerâmica gratuitos, das 10h às 12h

– Sertanejo ao vivo com Nayrton Lima, a partir das 15h30, no subsolo

– Fotos-lembrança gratuitas, das 16h às 20h

– Pé de serra ao vivo com banda “Pegada Dikunforça”, a partir das 19h na praça de alimentação

– Espaço de jogos

Domingo, 11

– Quadros em cerâmica gratuitos, das 10h às 12h

– MPB ao vivo com o cantor Marinho, a partir das 10h, na praça de alimentação

– Oficina de jardinagem para pais e filhos, das 9h às 10h