Quem não sonha em montar seu próprio negócio no século XXI? Certamente você conhece pessoas ao seu redor que estão planejando lançar sua marca no mercado. A verdade é que hoje é muito mais fácil começar um negócio do zero do que se pensarmos nas últimas décadas, onde era necessário ter uma infraestrutura maior e um capital mais abundante. Neste artigo discutiremos alguns recursos on-line que podem ajudá-lo.
A ideia de se tornar um empresário bem-sucedido foi associada durante muitos anos a atingir uma certa idade dentro da idade adulta ou fazer parte de uma família rica capaz de financiar diferentes ideias inovadoras. No entanto, essa mentalidade é típica dos séculos passados, já que no século XXI as últimas tendências marcam o contrário: são os jovens dos setores médios da sociedade que trazem à tona as iniciações mais reconhecidas e bem-sucedidas, algo que pode ser visto plenamente nas empresas do setor Fintech, a área é responsável por fornecer soluções financeiras através do uso de novas tecnologias.
Desta forma, foram criadas carteiras virtuais, sistemas de pagamento portáteis a partir do telefone celular e até mesmo aplicativos que nos permitem manter um controle detalhado das receitas e despesas de nossas contas. Todos estes avanços que podem passar despercebidos pelo público em geral, foram de vital importância para o crescimento de novas marcas nos últimos anos, bem como uma revolução no sistema financeiro, acelerando sua inevitável digitalização. O boom das criptomoedas que ocorreu no final dos anos 2020 e continua até hoje tem muito a ver com todos esses desenvolvimentos que nomeamos.
Na mesma linha, outra área que tem crescido graças às novas tecnologias é o marketing on-line. Este setor frequentemente ignorado ou desprezado pelas grandes empresas tem permitido às pequenas empresas competir como iguais. Por exemplo, quando se trata de publicidade para redes sociais, eles aproveitam ferramentas como Movie Maker Online, assim como editor de vídeo, com as quais graças a sua interface simples e prática você pode obter um vídeo de maior qualidade, algo que é uma exigência dos usuários que estão saturados com tanto conteúdo na web, especialmente em redes sociais.
Outro setor que é aconselhável não negligenciar em nenhuma circunstância é o do atendimento ao cliente, seja ao responder aos comentários ou ao resolver problemas específicos. Neste sentido, as novas tecnologias também têm fornecido excelentes soluções após inovar com a Inteligência Artificial (IA). Estes novos desenvolvimentos tornam possível interagir com os usuários e resolver uma grande porcentagem dos problemas mais comuns nas operações e interações on-line. O progresso neste campo é tal que mesmo muitas pessoas não perceberam que estavam conversando com bots nos centros de atendimento ao cliente de suas marcas favoritas.
Por último, mas não menos importante, é levar em conta todas as medidas necessárias para tornar nosso empreendimento seguro tanto para nós quanto para os clientes potenciais. O ano de 2020 foi um ano em que foi possível dar um grande salto tecnológico em ciber segurança, onde foi possível detectar e neutralizar diferentes estratégias de roubo de dados pessoais e financeiros. Assim, muitos setores desconfiados do comércio eletrônico conseguiram deixar para trás certos preconceitos e descobrir todas as vantagens que este tipo de compra e venda oferece. Em 2021, nessa mesma direção, promete ainda mais progresso nesta área.