Moda

Confira dicas de penteados e maquiagens para o Réveillon

As festas de fim de ano merecem uma produção especial. Além do look certo para a ocasião, é importante escolher também o melhor penteado e a maquiagem perfeita. A clínica de beleza Mulher Cheirosa preparou algumas dicas para quem deseja estar por dentro das tendências com a chegada de 2020.

Tranças

Deixando o visual mais romântico, as clássicas tranças são uma escolha certa para as festas de Réveillon. Além dos modelos tradicionais, vale apostar no estilo “espinha de peixe”, nas embutidas, além das tranças que são acompanhas de coques e arranjos. “Mesmo sendo usado geralmente em cabelos compridos, o penteado também pode ser uma aposta para os cabelos médios e curtos”, comenta a cabeleireira Sheylla Ambrósio

Lenços

Aliado das mulheres e utilizado de diversas maneiras na moda, os lenços são uma opção para quem deseja um visual moderno e divertido. Usado no rabo de cavalo, em forma de tiara e como turbantes, o lenço saiu do look praiano para ser usado em qualquer horário ou ocasião, com diversas cores e estampas.

Coque

Mesmo sendo considerado um penteado simples, um coque pode ressaltar e valorizar o rosto e a maquiagem na noite de Réveillon. Versátil, ele pode ser usado de uma forma mais bagunçada, com algumas mechas soltas, e também mais preso. Vale escolher ainda bons acessórios, como brincos e colares, que ficam mais em evidência com esse penteado.

Sleek Hair

O estilo de cabelo com efeito molhado e bem liso ainda é tendência entre as fashionistas e celebridades, sendo uma escolha elegante para as festas de fim de ano. “Para quem não abre mão de usar o cabelo solto, essa é uma ótima opção”, comenta a cabeleireira Simone Barros. O penteado pode ser usado dividindo o cabelo ao meio, para o lado ou para trás.

Maquiagem iluminada

Iluminar pontos estratégicos do rosto na maquiagem é uma tendência que veio para ficar. “Investir em um bom iluminador é essencial para a técnica”, relata a maquiadora Nanda Almeida. Com um aspecto mais natural ou carregado, vale também apostar em batons do estilo gloss e sombra com glitter. Deixar o colo e os ombros iluminados  deixam o visual ainda mais bonito.

 Colorida

Inspirada em séries e filmes, a maquiagem colorida é uma tendência que ainda vai ser forte em 2020. Para quem deseja um visual mais alegre e divertido, o estilo pode utilizar tons fortes ou cores candys, que são mais conhecidas como tons pastéis. Os delineadores coloridos também são uma aposta para esse tipo de maquiagem.

Olho Glossy

O aspecto molhado também chegou na maquiagem, sendo uma grande tendência entre as marcas e os maquiadores. Fugindo do aspecto matte, o estilo pode ser usado tanto com sombras específicas, como também com batons e glosses. “A melhor forma de aplicar os produtos é com as pontas dos dedos, sem a utilização de pincéis”, conta o maquiador Mikael Santos.

Batom vermelho

Para quem desejar uma maquiagem clássica, com um estilo elegante e sofisticado, o batom vermelho é uma escolha certa. Usando um produto com efeito matte ou gloss, vale apostar em vermelhos vibrantes para as festas de fim de ano.