Cotidiano

Colégio Darwin realiza eleições estudantis com urnas eletrônicas do TRE

Na última segunda-feira, 02, o Colégio Darwin realizou o projeto “Liderança 2020”, com foco nas eleições para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio com urnas eletrônicas. A equipe da escola passou por treinamento com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e as urnas cedidas foram usadas pela primeira vez por muitos alunos.

Para Kleylson Queiroz, coordenador pedagógico do Colégio Darwin, “em ano eleitoral, entendemos o destaque que esse processo tem no desenvolvimento da cidadania dos alunos, uma vez que passam por uma mobilização sobre a importância da representatividade e da participação coletiva”.

Com 447 votos, a iniciativa elegeu 48 representantes de sala para exercer papéis-chave entre os estudantes e fortalecer ainda mais a relação entre alunos e o colégio, tirando dúvidas, apresentando demandas, colaborando com desenvolvimento de projetos pedagógicos e ações educacionais.

 Sobre o Colégio Darwin

Com mais de vinte anos de atuação, conta com 800 alunos, da educação infantil ao ensino médio, e uma sede localizada na Aldeota, com 2800 m² de área. Na estrutura, salas climatizadas e equipadas, espaços de convivência, piscina, ginásio poliesportivo e biblioteca, tudo preparado para atividades pedagógicas focadas no desenvolvimento e sucesso do aluno. A escola oferece também Sistema de Tempo Integral (STI) e educação bilíngue do Infantil II ao Infantil V, e é reconhecida por abordar, de forma inovadora, a cultura de paz, a partir da adoção de uma proposta pedagógica que valoriza a parceria com a família, a cidadania, o conhecimento crítico e os bons resultados construídos por cada aluno.