Cultura

Cangaias Coletivo Teatral lança convocatória para grupos e artistas de Maracanaú

O Cangaias Coletivo Teatral abre inscrições para grupos e artistas residentes em Maracanaú integrarem a programação cultural “Teatro na Segunda”, que será realizada nos dias 03,10,17 e 24 de junho de 2019 no Teatro Municipal Dorian Sampaio.

Contemplado no edital de Incentivo às Artes Secult-CE 2016, o Cangaias realiza o projeto de manutenção de grupo “Plataforma Cangaias – 5 anos de um Teatro feito a mão”, no qual dentre outras ações de manutenção do coletivo, o grupo realiza pela primeira vez uma programação extensa, envolvendo outros grupos e artistas de teatro da cidade. Com caráter não competitivo e buscando ocupar o teatro do município como forma de resistência, a 1ª edição do Teatro na Segunda deve envolver apresentações de espetáculos e esquetes.

Poderão se inscrever para a programação “Teatro na Segunda” grupos de teatro do município de Maracanaú que encenem espetáculos destinados ao público em geral com classificação livre, sem restrição de idade, e que não haja discriminação de gênero, classe e cor, cabendo à curadoria da programação a seleção dos participantes.

Os grupos/artistas selecionados receberão ajuda de custo de R$ 600,00 (seiscentos reais) para espetáculo e R$ 300,00 (trezentos reais) para esquete ou experimento cênico. Os interessados em inscrever algum projeto podem acessar o regulamento completo e realizar inscrição no link bit.ly/teatro-na-segunda. As inscrições são online e vão até o dia 12 de abril.

SERVIÇO

Convocatória Teatro na Segunda em Maracanaú

Inscrições até 12 de abril no link: bit.ly/teatro-na-segunda

Mais informações: programacaoteatronasegunda@gmail.com

Telefones: (85) 999602959 e (85) 988383763.