Cotidiano

Bazar W Solidário entrega recursos arrecadados a instituições selecionadas

O projeto W Solidário, iniciativa de Thyane Dantas Oliveira e de seu marido, o cantor Wesley Safadão, para transformar a vida do próximo a partir de ações de responsabilidade social, realizou a entrega dos recursos arrecadados no primeiro bazar beneficente na última quarta-feira (22). As cinco instituições selecionadas por meio de edital – Associação Olhar Diferente (AC), Instituição Alice Henrique Campos Gonçalves (SC), Aliança de Mães e Famílias Raras (PE), Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (GO) e Casa Semente (RJ) – foram convidadas para vir até Fortaleza apresentar como os recursos recebidos serão aplicados.

O encontro aconteceu no escritório empresarial do Grupo WS, em Fortaleza, com a presença de Wesley, Thyane e do empreendedor social e diretor da plataforma Transforma Brasil, Fábio Silva, que está a frente da maior plataforma de voluntariado para estimular o engajamento cívico do país, e que também é parceira do W Solidário. Ao todo, R$ 128.614,48 mil reais foram divididos entre os beneficiados.

Sucesso absoluto no Bazar

Realizado no dia 15 de dezembro, o primeiro Bazar W Solidário foi um sucesso absoluto. Com intuito de promover o bem e ajudar a quem precisa, mais de 2.500 peças foram vendidas em menos de duas horas de evento. Com previsão de dois dias de evento, o bazar durou apenas duas horas devido ao sucesso e o sold out das peças. A empresária Thyane Dantas esteve presente no evento e coordenando de perto toda a movimentação de vendas.

Para a escolha das instituições, o W Solidário lançou um edital e selecionou instituições com possuem atividades  alinhadas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente obedecendo às diretrizes da ODS 4 – educação de qualidade, que atendam a primeira infância, em creches, orfanatos e/ou realizem atividades de contrafluxo escolar para a primeira infância.