Gastronomia

Zoi Restaurante lança novo cardápio após 3 anos de operação

Referência nacional em alta gastronomia, o Zoi Restaurante acaba de lançar seu mais novo cardápio após 3 anos de operação. Assinado pelo chef executivo Ivan Prado, o novo menu do restaurante que integra o Colosso Fortaleza apresenta 22 pratos novos, proporcionando uma verdadeira viagem pela culinária mediterrânea.

“Trouxemos pratos que foram um sucesso durante a Casa Cor Ceará 2019, do qual o Zoi era o restaurante oficial, feitos exclusivos para a mostra. Dentre eles, o Steak Tartar de Cordeiro e a Lagosta Grelhada. Mantemos também grandes clássicos do Colosso como o Camarão Rosa Grelhado e o Sorvete de Manjericão”, explica Ivan Prado, chef do Zoi.

Segundo Eduardo Castelão, CEO do Colosso, o novo cardápio do Zoi faz parte da estratégia de expansão do complexo Colosso Fortaleza em 2020. No segundo semestre do último ano, a procura por reservas no restaurante registrou aumento de 40%, e a expectativa é que cresça 20% ao longo deste ano.

“Estamos passando por um reposicionamento super positivo, firmando cada vez mais o Zoi no cenário gastronômico da cidade. Nosso novo cardápio, novo chef e eventos pontuais de gastronomia ao longo do ano são pontos chaves para isso“, ressalta Castelão.

ENTRADAS CRUAS

STEAK TARTAR DE CORDEIRO COM CREME GEMA COM AÇAFRÃO E IOGURTE DE HORTELÃ

Blend de carne de cordeiro local com filé bovino, temperado com especiarias, finalizado com creme a base de açafrão e iogurte grego da casa com hortelã acompanhado de pão pita.

TARTAR DE SALMÃO COM CUBOS DE MANGA, AZEITE DE CAPIM SANTO, CREME DE MOLHO VERDE DA PRAIA E MASSA FILO

Cubos de salmão e manga cortados perfeitos, temperado com azeite de capim santo e dill em cama de massa filo, acompanhado de creme a base de leite de coco e coentro.

TIRADITO

PATMOS

Vieiras, creme de amêndoas e castanha de caju, azeite de limão, agrião e crocante de pão.

SALADA

SALMÃO CURADO MIX DE FOLHAS, AZEITE CÍTRICO E TANGERINA TOSTADA

Salmão estilo gravlax e sashimi de salmão, mix de folhas verde, azeite cítrico, maçã verde, nozes, tangerina tostada.

ENTRADAS PARA COMPARTILHAR

MEZZE

Um clássico da comida grega, servindo algumas entradas escolhidas pelo chef para comer com pão pita.

TZATZIKI: Creme a base de iogurte da casa, temperado com pepino, alho e azeite grego.

HUMMUS DE JERIMUM: Pasta de jerimum assada com óleo de gergelim.

HUMMUS com tahine e especiarias.

PASTA DE PIMENTÃO assado com páprica defumada.

CLÁSSICOS DO COLOSSO

LAGOSTA GRELHADA COM BÉARNAISE COM MANTEIGA CÌTRICA, PURÊ DE JERIMUM TOSTADO E TAPIOCA

Lagosta grelhada com molho a base de manteiga com raspas de limão e tangerina, acompanhada purê de abóbora assada com crocante de tapioca e manteiga da terra.

BACALHAU MARINADO NO MISSÔ COM SAQUÊ, MOLHO DE GENGIBRE COM LIMÃO, SALSA E CEBOLINHA, NIRÁ SALTEADO NA MANTEIGA, COM SHOYU E FAROFA E SKIN

BARRIGA DE PORCO A BAIXA TEMPERATURA COM REDUÇÃO DE CAJUÌNA, PURÊ DE MANDIOQUINHA COM LIMÃO SICILIANO E CROCANTE DE BACON

Corte de carne como equilíbrio perfeito em gordura e carne, marinado em molho de hortelã e especiarias, cozido em fogo baixo e depois grelhado acompanhado em purê de mandioquinha com perfume de limão siciliano e crocante de bacon.

SOBREMESA

CREME DE COALHADA SECA COM ESPECIARIAS, MIX DE NUTS CARAMELADOS E ESPUMA DE MEL ORGÂNICO

MOUSSE DE CHOCOLATE 70% CACAU, CREME INGLÊS DE CUMARU E CRUMBLE NOISET