Saúde

Workshop de Jornalismo em Saúde discute o futuro da saúde

O ICC, por meio do Hospital Haroldo Juaçaba, traz uma novidade para estudantes e profissionais de imprensa interessados em ações de informação e divulgação na área de ciência e saúde. Neste sábado (25/01), a partir das 8h, será realizada a primeira edição do Workshop de Jornalismo em Saúde com o repórter da Revista Saúde é Vital da Editora Abril, André Biernath, e o jornalista da Rede Comciência e doutor em oncologia, Moura Leite, além de convidados locais como o repórter especial do Diário do Nordeste, Melquiades Júnior, e a editora do Caderno Ciência e Saúde do Jornal O Povo, Adailma Mendes.

Os profissionais ainda terão um momento de conhecimento com equipe do Hospital Haroldo Juaçaba – ICC. Para participar, basta se inscrever no site do sympla https://www.sympla.com.br/i-workshop-de-jornalismo-em-saude-do-hospital-haroldo-juacaba__747070.

Na ocasião, os palestrantes vão ministrar conteúdos que colocam em pauta temáticas: sobre “Como encontrar a pauta de ciência?”, “Ciência, saúde e suas controvérsias”, “Novos estudos e pesquisas clínicas” e “O Futuro da Saúde”. Dentre os principais subtemas, destaque para o assunto que será abordado sobre a   Fosfoetanolamina , mais conhecida como “pílula do câncer”, que foi um assunto amplamente divulgado como a cura da doença, sendo que a droga não possui evidências científicas suficientes, sendo ainda distribuída de forma ilegal.

De acordo com o CEO do ICC, Pedro Meneleu, esse será um momento de atualização profissional para os jornalistas. “O ICC vem trabalhando lado a lado com a mídia para proporcionar momentos de integração e de conhecimento como esse. Entendemos que é essencial os meios de comunicação estarem alinhados com as principais pesquisas e com o futuro da saúde para gerar pautas que sejam importantes para a sociedade”, reforça.

Confira programação:

– 8h às 10h30 (Painel: Como encontrar a pauta de ciência?)
-10h30 às 10h45 (Coffee Break)
– 10h45 às 12h30 (Painel: Controvérsias jornalísticas na comunicação em saúde)
– 12h30 às 13h30 (Intervalo para almoço)
– 13h30 às 15h30 (Painel: Como pautar estudos e pesquisas clínicas)
– 15h30 às 15h45 (Coffee Break)
– 15h45 às 18h00 (O futuro da saúde)

Sobre o ICC

Atuando há 75 anos na oferta de soluções em saúde, o ICC se destaca como grupo que enxerga o cliente dentro de uma visão integral: seja ele paciente do Hospital Haroldo Juaçaba, aluno da Faculdade Rodolfo Teófilo, beneficiário da LIV Saúde ou Startup imersa no ICC BioLabs. Dentro de um ecossistema de inovação contínua, o ICC é reconhecido como um dos maiores complexos de saúde do Brasil.

Serviço:
Workshop de Jornalismo em Saúde
Data: 25 de janeiro de 2020
Horário: das 8h às 18h
Local: Hospital Haroldo Juaçaba (Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo)
Ingressos: Gratuitos, mediante a inscrição no site sympla https://www.sympla.com.br/i-workshop-de-jornalismo-em-saude-do-hospital-haroldo-juacaba__747070.