Maracanaú

Vereadores de Maracanaú participam de reunião com Secretário de Segurança do Estado

Foi realizada na tarde de ontem, 21, uma audiência entre uma comissão de vereadores de Maracanaú com o secretário de Segurança Pública, André Costa. Participaram da reunião os vereadores Lucinildo Frota, Dr. Patriarca, Júlio César e Tales. Na pauta da reunião, estavam a situação das delegacias do Município e o crescimento da criminalidade.

Sobre a situação das delegacias, o secretário garantiu que a Delegacia do Novo Maracanaú voltará a funcionar no próprio bairro em um prédio alugado, até a construção de um novo prédio. No bairro Timbó, três empresas licitadas abandonaram a obra, devendo ser feita uma quarta licitação. No Conjunto Industrial, a obra de reforma está parada em 80%.

Sobre o aumento da violência, o secretário André Costa, frisou que Maracanaú será a segunda cidade do Estado a receber equipe do Raio, provavelmente no final de setembro. Enquanto isso, ele garantiu que a partir desta terça-feira, 22, o Município ganhará reforço das equipes especializadas de policiamento do Cotan, Cotar e Canil. O secretário também citou a contratação de novos policiais civis, que irão ajudar na elucidação dos crimes.

Também estiveram presentes na Secretaria de Segurança, os demais vereadores de Maracanaú que não puderam participar da reunião por um erro de comunicação do deputado Júlio César Filho, que estava intermediando o encontro. Em solidariedade a esses vereadores, a deputada Fernanda Pessoa se recusou a participar da audiência.