Esportes

Ventos mais fracos estimulam a prática de esportes aquáticos a cabo

Passada a época conhecida como a Rota dos Ventos no Ceará, os meses de janeiro a março contam com ventos mais amenos no litoral cearense. Aliados ao período de verão, os esportes aquáticos a cabo ganham destaque nessa época do ano. No Colosso Fortaleza, cresce a procura pela prática de esportes como Wakeboard, Stand Up Paddle e Caiaque.

“O período do verão, especialmente no Ceará, é conhecido por ventos mais amenos e mais chuvas. Isso torna a prática de atividades a cabo mais favorável, já que não dependem tanto do vento e são mais seguras, podendo ser feitas sob chuva. Além disso, é uma ótima opção para as crianças”, explica Hiago Ramalho, instrutor de Wakeboard do Colosso.

Os esportes de aventura vem crescendo cada vez mais no Ceará. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, 10,3% dos turistas que chegam ao Ceará a passeio classificam o turismo de esporte/aventura como motivo da viagem.

No Colosso Fortaleza, o projeto Colosso Lifestyle oferece prática de Wakeboard, Stand Up Paddle e Caiaque, de quarta-feira a domingo, de 10h às 18h.

Wakeboard e Stand Up Paddle

O Wakeboard é esporte em que o praticante é rebocado por um sistema de cabos enquanto desliza sobre a água em cima de uma prancha, enquanto no Stand Up Paddle, os atletas deslizam sobre a água numa prancha e, em pé, vão remando.