Informe Publicitário

Vantagens do Treino no elíptico para emagrecer

Com a vantagem de atingir diversas regiões do corpo, o elíptico vem conquistando cada dia mais adeptos. A possibilidade de treinos motivadores, baixo impacto e grandes resultados tem ajudado bastante nesse aumento de popularidade.

O design do elíptico faz com que os músculos inferiores e superiores sejam trabalhados ao mesmo tempo na maior potência, aumentando a queima de calorias em todas as partes do corpo. Pelo seu baixo impacto, pessoas que sofrem com varizes, obesidades, doenças como osteoporose, artrite, outras doenças ósseas e articulares podem se beneficiar com essa forma de exercício mais segura.

Os treinos feitos no elíptico ajudam na melhora do seu condicionamento, inclusive melhorando seu rendimento em outras atividades físicas, pois os benefícios cardiorrespiratórios, musculares e afins melhoram o suporte e favorecem a um melhor comportamento corporal para as demais atividades conciliadas.

O aumento da capacidade aeróbica obtido por esse tipo de treino, fará com que você seja capaz de realizar atividades por maiores períodos de tempo e não ficar com aquela incômoda falta de ar. Em três semanas de prática regular de 20 a 30 minutos, pelo menos 2 vezes por semana os resultados já são notados.

O ideal, para que você consiga emagrecer efetivamente, é ter uma alimentação balanceada junto com a prática de exercícios físicos. Se está acima do peso, uma dieta para emagrecer é essencial para que a quantidade de calorias consumidas do dia sejam menores que a quantidade gasta durante os exercícios físicos.

Os movimentos feitos sobre o aparelho incluem movimento dos braços, ombros, tórax, tríceps, costas, e até bíceps, todos incorporados de forma simultânea ao seu treino cardiovascular envolvendo todo o corpo.

Em apenas um mês de exercícios com o elíptico, você já poderá notar evolução no seu equilíbrio e coordenação motora, e com a respiração adequada.

Por ser um aparelho que apoia você a se exercitar de forma completa em apenas meia hora por dia, isso pode ser o suficiente para seu organismo se manter em equilíbrio, então mesmo com uma rotina atribulada, você pode conseguir se manter em forma!