Cotidiano

UNINASSAU realiza ações alusivas ao Outubro Rosa

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza realiza, por meio da Liga de Pesquisa e Extensão em Fisioterapia na Saúde da Mulher, durante todo o mês de outubro, ações alusivas ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama. As atividades são gratuitas e vão ocorrer na Instituição de Ensino e em diversos pontos da cidade.

Ao longo do mês, receberão ações do Outubro Rosa o Instituto Povo do Mar (IPOM), o Posto de Saúde do Jóquei Clube, a Praça do Ferreira, a Associação Peter Pan e o campus Doroteias da UNINASSAU. As ações irão ocorrer nos dias 11, 18, 23, 28, 29 e 30 de outubro, nos turnos manhã e noite. A Liga de Pesquisa é coordenada pela docente do curso de Fisioterapia da Instituição, Silvana Montenegro. Segundo a fisioterapeuta, as ações visam promover uma reflexão sobre a campanha e transmitir informações sobre tratamento e prevenção da doença.

“O objetivo é dar visibilidade à causa, envolver a comunidade acadêmica e a sociedade para esse tema que é essencial. O câncer de mama é um dos mais comuns em mulheres. É importante se informar, fazer a mamografia para identificação de nódulos, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura”, ressaltou Silvana.

Nos eventos, a UNINASSAU será representada pelos integrantes do Liga de Pesquisa. Entre os serviços que serão ofertados estão: banners explicativos sobre autoexame, orientações sobre como identificar sinais de alerta da doença, hábitos saudáveis para prevenir o câncer e, além disso, dança do ventre, cinesioterapia, pilates e terapia manual.

Confira abaixo a programação:

11/10 – Ação na Praça do Ferreira em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta (Manhã)

18/10 – Instituto Povo do Mar (Manhã)

23/10 – Posto de Saúde do Jóquei Clube (Manhã)

28/10 – UNINASSAU campus Doroteias (Noite)

29/10 – Associação Peter Pan (Manhã)

30/10 – Outubro Rosa e Novembro Azul no campus Doroteias (Manhã)