Cotidiano

UNINASSAU Praça do Ferreira recebe estudantes da rede pública de ensino

A UNINASSAU Praça do Ferreira vai receber, entre os dias 16 e 20 de outubro, cerca de 500 estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. Ao todo, estudantes de sete escolas participarão da ação “Viva Nassau”, cujo objetivo é apresentar aos alunos o ambiente acadêmico, assim como os laboratórios, salas de aula, espaços de convivência, biblioteca e, além disso, tirar dúvidas sobre os diversos cursos que a Instituição de Ensino Superior (IES) oferece.

Esta é a quarta edição do projeto, que acontece semestralmente na IES, e conta com o apoio dos docentes, discentes e coordenações da UNINASSAU Praça do Ferreira. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Lorena Picanço, a programação será marcada com a apresentação do portfólio dos cursos da IES, oficinas laboratoriais e palestras voltadas ao mercado de trabalho em diversas áreas. “Iremos apresentar também o Programa de Orientação Profissional (POP) da UNINASSAU, que orienta e esclarece dúvidas sobre a carreira profissional”, explica.

O diretor da UNINASSAU, Antônio Vasques, afirma que o momento será de descobertas para os estudantes. “Sabemos que a conclusão do ensino médio é um momento de escolhas e decisões na vida do estudante e nós, como Instituição de Ensino, nos colocamos à disposição para recebê-los e fazer com que eles tenham um olhar mais próximo do ambiente universitário, dos espaços de estudo, laboratórios e dos nossos professores”, finaliza.

Irão participar do evento os estudantes das escolas: Clóvis Beviláqua, Estado do Paraná, Antônio Dias Macedo, Doutor César Calls, Estado do Pará, Colégio da Polícia Militar do Ceará e Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará. 

Para quem deseja conhecer os cursos e as modalidades que a Instituição oferece, o site é vestibular.uninassau.edu.br. A sede da UNINASSAU Praça do Ferreira fica localizada na Rua Major Facundo, nº 403.