Cotidiano

UNINASSAU esclarece Direitos do Consumidor

A Faculdade UNINASSAU Parangaba realiza, no próximo dia 07 de junho, uma programação gratuita sobre Direitos do Consumidor, no Shopping Parangaba. A atividade faz parte do ciclo de palestras que acontece às sextas-feiras, na sala de treinamento do Shopping. Para este evento, o tema é “Os desafios na proteção do consumidor”, e acontece a partir das 17h, e não necessita inscrição prévia.

Com iniciativa da coordenação do curso de Direito da UNINASSAU Parangaba, a programação terá como palestrante a Assessora Jurídica da Caixa Beneficente dos Policiais e Bombeiros Militares do Ceará, a doutora Raquel Soares Lopes.

De acordo com a coordenadora da UNINASSAU, Ana Tarna Mendes, a atividade traz um tema que ainda é tabu na sociedade e que merece ter cada vez mais destaque. “Muitas vezes o consumidor é vítima de abusos do fornecedor de produtos ou serviços, e deixa de defender seus direitos por desconhecer o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por isso, faz-se necessário conhecê-lo e ter a consciência sobre seus direitos e deveres”, disse Ana, que ressalta ainda que o objetivo é fazer com que o cidadão se sinta protegido, além de diminuir os conflitos e propiciar equilíbrio na relação entre consumidor e fornecedor.

 

Para quem deseja conhecer a loja da UNINASSAU Parangaba no Shopping, o espaço fica localizado no térreo, próximo ao Coworking, com programações gratuitas e orientações sobre os mais diversos cursos que a Instituição oferta. O horário de funcionamento inicia pela manhã, a partir das 10h, e segue até o horário de encerramento do Shopping.

Serviço

Palestra – Direito do Consumidor

Data: 07 de junho

Horário: 17h

Local: 4º andar – Sala de Treinamento – Shopping Parangaba