Saúde

UNINASSAU doa lanches para Hospital Leonardo da Vinci

Com intuito de contribuir com os profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza entregará, na próxima terça-feira (28/04), cerca de 100 lanches para os profissionais da saúde do Hospital Leonardo da Vinci, um dos preparados para receber pacientes com o coronavírus no Ceará.
O cardápio contará com sanduíche leve e energizante com atum, nozes, milho verde, acelga e ervilha, suco detox de cenoura, beterraba, maçã e gengibre e bolo funcional de aveia. Os lanches serão preparados nos laboratórios do curso de Gastronomia da UNINASSAU.

De acordo com o reitor da Instituição, Marcus Ponte, a iniciativa visa contribuir integralmente com a sociedade e o poder público. “Nossa missão como Instituição de Ensino e responsabilidade social é exercitar a solidariedade e o cuidado com o próximo. Nesta semana, já sediamos capacitação dos profissionais que estão atuando nos hospitais de campanha do coronavírus. Nosso objetivo agora é contribuir utilizando nossos laboratórios de gastronomia para ofertar lanches a esses profissionais como forma de agradecimento pelo comprometimento deles com a profissão e com a saúde”, ressaltou.