Cotidiano

Unifametro oferece consultoria gratuita para empresas se recuperarem após a quarentena

O Curso de Administração do Centro Universitário Fametro (Unifametro) abriu as inscrições para a Academia de Gestão, que prestará serviço de consultoria empresarial de forma voluntária. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dessas organizações, muitas afetadas pelo período de isolamento social.

A cada semestre, 01 empresa é selecionada para ser acompanhada pela Academia de Gestão. As inscrições, relativas ao semestre 2020.2, podem ser realizadas até o dia 31/07, através do formulário disponível no site www.unifametro.edu.br/academiadegestao. A divulgação da empresa selecionada ocorrerá no dia 14/08/2020, no site da Unifametro.

Durante a consultoria, os empreendimentos escolhidos a cada semestre poderão aprender mais sobre como administrar seu negócio e, a partir desta edição especificamente, diminuir o impacto sofrido durante o isolamento social. As empresas, no momento da inscrição, sinalizarão o principal problema que querem que seja trabalhado pela Academia de Gestão.

Além disso, a consultoria, feita por alunos e professores, trará noções de finanças, marketing, gestão de pessoas, operações e planejamento estratégico. A consultoria será feita de forma remota e presencial, respeitando-se porém as determinações do poder público com relação às atividades laborais e/ou necessidade de isolamento social.

“Esse é um projeto muito importante porque, além de ajudar empresas a administrarem melhor o seu negócio, temos alunos e professores prestando um serviço relevante à comunidade, possibilitando o desenvolvimento dos estudantes na área de conhecimento de gestão”, explica o coordenador do curso de Administração da Unifametro, Adalberto Magalhães.