Cultura

Teatro para bebês neste fim de semana (5 e 6/10) no 9º TIC

Em um grande vestido azul, a mãe conversa sobre seus medos e receios. Diferentes medos que atravessam esse mundo do binômio mãe e filho são cantados e contados através de sombras, objetos e canções. Este é o enredo de “Canto do Medo”, novo espetáculo da companhia La Casa Incerta, que será apresentado pelo 9º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de outubro, no teatro do Porto Dragão. A sessão é às 17 horas e o acesso é gratuito.

La Casa Incierta é uma companhia de teatro hispano-brasileira criada pelo diretor teatral espanhol Carlos Laredo e a atriz brasileira Clarice Cardell.  O grupo é precursor do teatro para bebês e direciona seu trabalho a este público há mais de 15 anos. Hoje, a companhia está sediada em Brasília e organiza o Festival Primeiro Olhar.

9º TIC

Com atrações do Ceará, do Brasil e mais quatro países, Bélgica, Espanha, Dinamarca e Itália, o 9º TIC acontece de 4 a 13 de outubro em Fortaleza e, por meio do Circuito TIC segue para Canindé (10 a 13), Senador Pompeu (17 a 20), Russas (18 e 19) e Camocim (24 a 27).  Nesta edição o festival faz um convite ao público: Viva essa experiência. Com programação no mês das crianças, vem cheio de surpresas e encantamentos oferecendo experiências para estimular os sentidos do público infantil e adulto, levando-os a rir, pensar, contemplar, brincar e vivenciar as artes e o ambiente do TIC, dentro e fora dos palcos. A ideia é contribuir para os processos de descobertas das crianças, aprendizado, percepção de si mesmos e do mundo a volta.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, CAIXA Cultural Fortaleza e Enel, o 9º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem o patrocínio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e CAIXA. Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio: Instituto Dragão do Mar, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor) e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Parceria: Centro Cultural Dragão do Mar, Porto Dragão, Centro Cultural do Bom Jardim, Theatro José de Alencar e Ação Humanitária. Promoção: Invento Produções Culturais, D’Grau Produções e Instituto Seara. Agradecimento: Enel.

 SERVIÇO

Canto do Medo – Espetáculo de teatro para bebês com a companhia La Casa Incierta (Brasil/Espanha), neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de outubro, às 17 horas, no teatro do Porto Dragão (Rua Boris, 90, Praia de Iracema – Fortaleza/CE). Duração: 40 minutos. Classificação etária: De 6 meses a 5 anos. A capacidade máxima de público é de 40 bebês e 40 adultos. Acesso gratuito.

TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Em Fortaleza (4 a 13/10), Canindé (10 a 13), Senador Pompeu (17 a 20), Russas (18 e 19) e Camocim (24 a 27). Mais informações: www.festivaltic.com.br. Toda a programação tem acesso gratuito.

ASSISTA: https://vimeo.com/323684237