Tecnologia

Stone lança “Compre Local” em apoio aos pequenos e micros empreendedores

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, segue com o foco de ajudar os micros e pequenos negócios a passarem com mais força durante o período de isolamento social ocasionado pelo Coronavírus. Para isso, lançou a plataforma “Compre local” em parceria com a Collact, programa de fidelidade da fintech. O principal objetivo é fazer com que o consumidor localize facilmente e compre dos pequenos estabelecimentos do seu bairro.

A plataforma é totalmente gratuita e está aberta para qualquer estabelecimento comercial e qualquer consumidor. Todos os lojistas que tiverem interesse em vender à distância podem se cadastrar, inclusive aqueles que não possuem CNPJ, ou seja, autônomos que vendem de sua própria casa também podem se inscrever utilizando apenas o seu CPF.

O processo é simples, fácil e rápido. Uma vez cadastrado, os pedidos podem ser realizados através do WhatsApp, de plataformas de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram do estabelecimento ou autônomo. “Percebemos que mais de 80% dos comerciantes preferem vender via app de mensagem, já que a maioria dos aplicativos de entrega cobram taxa de serviço e, especialmente neste momento, é um dinheiro que faz muita falta”, comenta o presidente da Stone, Augusto Lins.

A iniciativa permitirá aos lojistas de bairro continuarem funcionando durante a crise. Além disso, ajudará na digitalização das PME’s e estabelecimentos que antes vendiam sem delivery se adaptem ao modelo de venda utilizando ferramentas gratuitas, como o WhatsApp.

“Com o Compre Local as pessoas poderão comprar dos pequenos negócios dos seus bairros através por diversas plataformas. A iniciativa permite que os consumidores se conectem com negócios que muitas vezes só conheciam pessoalmente e nem sabiam que poderiam consumir seu bolo predileto, por exemplo, do conforto do lar”, conclui Lins.

Nas primeiras duas semanas de funcionamento, mais de 10 mil negócios já se cadastraram em todo Brasil — sendo 40% do ramo de alimentação. Até o final de maio, o objetivo é ter mais de 20 mil estabelecimentos inscritos na plataforma.

O consumidor pode localizar os estabelecimentos no site da iniciativa http://comprelocal.stone.com.br/ ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas.

Sobre a Stone
A Stone é uma empresa de solução de pagamentos cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.