Eusébio

Shopping Eusébio inaugura expansão nesta quinta-feira (31)

O Shopping Eusébio se constitui como o principal ponto de encontro de quem mora na cidade e no entorno. A concentração de serviços e produtos essenciais ao dia a dia, além de opções de entretenimento, trazem dinamismo e fluxo intenso ao local. A expansão física é uma etapa natural, uma vez que todo o planejamento é feito a partir de aceitação e demanda dos públicos. Após sete meses de obras, a ampliação será inaugurada às 10h desta quinta-feira, dia 31 de outubro.

Essa etapa da expansão faz parte do Master Plan do empreendimento que será implementado até 2029. “O Shopping Eusébio está mais completo e atende a diversas necessidades em um só lugar. Somos a segunda casa para todos os frequentadores e a tendência de crescimento em direção ao multiuso continuará”, destaca Riamburgo Ximenes, sócio-proprietário.

Serão 58 novas operações no local, que passará a oferecer ao todo 130 opções de lazer, serviços, entretenimento e compras. Ficando com 23 operações no ramo de alimentação, incluindo um drive-tru do Mc Donald´s (maior rede de fast food do mundo); uma loja âncora de vestuário, um parque de jogos eletrônicos, completando a oferta de entretenimento e outras 36 operações de varejo e serviços, conferindo dinâmica e resolubilidade. “Quem precisa de serviços bancários, de beleza ou veicular tem essas opções por perto. As pessoas buscam praticidade e economia de tempo. Nosso objetivo é que todos possam vivenciar boas experiências aqui”, completa João Graciliano, superintendente do shopping.

A expansão traz novidades e amplia a oferta de marcas consagradas, abrange os segmentos de moda, gastronomia, entretenimento, além de ter uma praça de eventos. O shopping ganha também o primeiro cinema do Eusébio, administrado pelo Grupo Cine, com cinco salas, que ao todo somam 620 lugares. Será o primeiro complexo com todas as salas de projeção 4K a laser do Brasil. Uma tecnologia que entrega maior nitidez das imagens e fidelidade de cores proporcionando ao público uma experiência de cinema de primeiro mundo.

“Ampliar é sempre desafiador e nos preparamos para este novo estágio. Nosso planejamento é pautado em informações técnicas de demanda e oferta, atendendo ao constante crescimento da região. Dobramos a ABL (Área Bruta Locável) e conseguimos comercializar 100 por cento das operações. Hoje, ofertamos cada vez mais produtos, serviços e lazer, e, contribuímos com a geração de emprego e renda, com a arrecadação de impostos e com a valorização local. É o que precisamos para este momento desafiador do país”, explica Riamburgo Ximenes.

O empreendimento possuía 13.600 m² de ABL (Área Bruta Locável) e, após esta primeira expansão, ficará com 20.000 m². O Master Plan ainda prevê, para instalação futura, três torres residenciais, uma empresarial (office e medical center) e um hotel executivo com 140 leitos. O empresário Riamburgo Ximenes avalia a oportunidade de projetos como estes em Eusébio, única cidade do Norte e Nordeste a pontuar entre as 100 melhores do país, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Linha do tempo

O Shopping Eusébio abriu suas portas em 2014, com quatro lojas âncora: Ponto da Moda, marca presente em municípios dos polos econômicos do Ceará; Supermercado Frangolândia, franquia de Fortaleza expandida para outras cidades; Lojas Americanas, maior rede de departamento do Brasil; e Academia Green Life, consolidada entre as melhores do Ceará.

Nos primeiros 40 dias, o movimento ultrapassou a meta e alavancou as vendas previstas. Entre serviços e produtos, eram 60 lojas e 480 vagas de estacionamento. Segundo João Graciliano, quem apostou lá captou o movimento populacional e as necessidades locais. “A aposta foi bem-sucedida, a região não tinha nem mesmo supermercado de grande porte. Chegamos em uma área privilegiada, mas ainda não explorada. Além disso, agregamos valor ao nosso shopping que logo se transformou em um dos mais bem frequentados da Região Metropolitana de Fortaleza”, afirma.

SERVIÇO

Inauguração da Expansão do Shopping Eusébio –  Dia 31 de outubro (Quinta-feira), ás 10h. Endereço: Av. Eusébio de Queiroz, 1890 – Tamatanduba, Eusébio.

Programação: a Banda Juvenil Dona Luíza Távora, do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, fará a acolhida. Em seguida, haverá um brinde em celebração a etapa de modernização do empreendimento e visita as salas de exibição do cinema.