A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú — Sasc, realizou encontro formativo visando capacitar os profissionais do Programa Conviver para Ser e Aprender — atuantes do Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Secretaria de Esporte. O momento aconteceu no dia 12 de junho.
O momento aconteceu no Centro de Convivência Social — CCS Timbó, e contou com duas formações importantes para o preparo dos profissionais na realização das atividades do programa no município.
As temáticas apresentadas foram: “Educação Popular e Aplicação do Círculo de Cultura no Trabalho Social” e “Autismo: uma maneira diferente de ser”. As formações foram ministradas por Sandra Lima, supervisora do Programa Criança Feliz, e Tatiana Vieira, especialista em Saúde Mental pelo Governo do Ceará, respectivamente.
O Programa Conviver para Ser e Aprender é coordenado pela Sasc, através da Coordenação da Proteção Básica (PSB).
Saiba mais — Em Maracanaú, 60 profissionais atuam no Programa Conviver para Ser e Aprender, cujo intuito é aprimorar atividades de Programas e Serviços Socioassistenciais voltados ao fortalecimento da Convivência Familiar e Comunitária.