Um momento de troca de experiências e de conhecimentos ocorreu, no último dia 29 de fevereiro, para os 60 profissionais de Maracanaú no Programa Conviver para Ser e Aprender, os quais atuam no Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Secretaria de Esportes. A atividade foi o pontapé para iniciar as atividades do Programa em 2024 no município.
Com o objetivo de transmitir aos profissionais boas práticas de atendimento à população que usufrui das atividades do Programa, o encontro formativo apresentou aos participantes temáticas sobre: “Maracanaú 41anos: história e vida” e a “Abordagem Sistêmica Comunitária”.
A programação da formação contou ainda com apresentação cultural dos usuários do SCFV que, na oportunidade, receberam as blusas institucionais do Serviço.
Os agentes de convivência social e socioesportiva que passaram por formação atuam nos 11 Cras e nos dois Centros de Convivência do município, unidades da política de assistência social de Maracanaú.
O trabalho dos profissionais do Programa Conviver para Ser e Aprender é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Coordenação da Proteção Básica (PSB).
Saiba mais — O objetivo do Programa Conviver Para Ser e Aprender em Maracanaú é ofertar atividades socioeducativas, como oficinas de cultura, arte e esporte por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos. Outra finalidade é desenvolver as atividades do Programa Criança Feliz, através de visitas domiciliares às gestantes, às crianças de 0 a 3 anos e suas famílias.