Moda

Saiba como adaptar looks de trabalho para os momentos de lazer

A correria do dia a dia pede looks práticos para o trabalho. Porém, vale pensar em trajes que sejam funcionais para os momentos onde seja necessário sair direto para um evento ou uma social com os amigos. A Estilo Feitiço, referência de moda no mercado cearense, pontua as melhores combinações e peças para essas ocasiões.

Modelagem

As novas tendências de moda apostam em tecidos fluidos para todas as ocasiões. Então, a pedida são modelagens com cortes mais retos e amplos. “A calça pantalona e as peças de alfaiataria são ótimos exemplos do que fica bem para o trabalho e também para um happy hour. São boas opções para os dias mais corridos e com diferentes compromissos”, comenta a estilista da marca, Manu Corrêa.

Vestidos e saias longas

Se a ocasião pedir versatilidade, as saias e vestidos longos são a escolha certa do guarda-roupa feminino. Os modelos de tecidos leves são uma ótima forma para alinhar conforto e elegância. “Para a rotina do trabalho, podemos usar as peças com rasteiras e sapatos baixos, como a sapatilha. Na hora de sair para a festa, vale trocar por um salto e investir em acessórios, como pulseiras e brincos”, relata Manu.

Cores

As cores neutras combinam com qualquer momento. Investir nelas é uma opção para quem deseja estar elegante no happy hour, mas precisa de um look mais formal para a rotina no trabalho. “Uma dica é investir na cor azul clássico, que foi eleita a cor do ano pela Pantone. Ela fica ótima em qualquer ocasião,” comenta. Outra dica é investir na maquiagem para fazer a diferença na produção pós trabalho.

Camisa Branca

A camisa branca é um clássico para homens e mulheres. Versátil, ela pode ser usada de diferentes modelos. “Essa peça é ótima para esse momento de transição entre o trabalho e o lazer. Vale apostar em blazers e casacos para uma situação mais formal, e trabalhar com amarrações, para os momentos de diversão”, finaliza Manu.