MaracanaúPolítica

SAIBA AQUI TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2020: Um diagnostico completo dos partidos e seus candidatos em Maracanaú

Praça da Estação de Maracanaú
Praça da Estação de Maracanaú

Reportagem especial de Allan Kardec Marinho

A disputa em Maracanaú por vagas no Legislativo cresce em decorrência das mudanças ocorridas e reforçaram as novas estratégias, inclusive com disputa nas convenções pelo apoio majoritário.

Em Maracanaú o número de candidatos inscritos nas atas das convenções municipais chegou a 349 , com 19 partidos disputando as eleições.

Destes partidos, 15 apresentaram chapa proporcional e 06 vão participar com coligações e chapas majoritárias.

Teremos três coligações e 3 chapas puras. São: é a coligação “”Eta, que saudades de vocês”, isso mesmo, com os Partidos PSDB, PROS, Republicanos, PTB, MDB, PC do B e PMN.

A Coligação “Juntos para mudar Maracanaú”, com os partidos Cidadania, PSD, PDT, PL e PSB.

A esquerda vem com a coligação “Unidos para Vencer” com o Partido dos Trabalhadores e a REDE Sustentabilidade.

As chapas puras são do Partido da Mulher Brasileira, com o empresário Francisco Ribeiro Moura, o Chico Moura, por diversas vezes candidato; O PRTB com o Subinspetor da Guarda Municipal Markos Gomes e o PSOL com o Professor Carlos Eduardo.

Os partidos DEM e Podemos não fecharam coligação majoritária.

O Jornal da Rua e o Portal Maracanet finalizadas as convenções municipais firmaram uma parceria para a divulgação de todas as informações sobre as eleições municipais e traremos para vocês os dados estatísticos, partidos, candidatos, questões de gêneros, posição politica e tudo que interessa ao nosso eleitor.

FORÇA NUMÉRICA DE CADA PARTIDO

Dentre os 349 candidatos apresentados pelos partidos para as eleições, a Coligação “Eta, que saudades de vocês” que tem como candidatos o Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB) e para vice Neton Lacerda (PROS) tem o apoio de 195 candidatos a vereador.

A segunda coligação em números de candidatos apoiando é a “Juntos para mudar Maracanaú” com o Deputado Estadual Júlio César Filho e o empresário Tadeu Oliveira, com 64 candidatos.

A coligação do PT com a Rede, Unidos para Vencer, tem o apoio de 30 candidatos.

Já o candidato do Partido da Mulher Brasileira, Chico Moura, tem 15 candidatos apoiando e o Professor Carlos Eduardo, do PSOL, tem 06 candidatos.

Já o PRTB não apresentou chapa proporcional e corre sozinho sem apoio de candidatos.

Nossas próximas matérias trarão a representação feminina nas eleições 2020, os ex-vereadores que tentam retornar, as famílias politicas e seus representantes, apelidos que você vai ver nas urnas e muito mais sobre esse mundo que é a eleição 2020.