Em toda a Europa, a temporada 2020-21 chegou ao fim, culminando com as finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões, que foram vencidas pelo Villarreal e pelo Chelsea, respectivamente. Agora que os jogadores deixaram seus clubes nacionais para se juntar internacionalmente – com a Euro 2020 e a Copa América em andamento – é hora de conferir as últimas probabilidades do site de apostas esportivas. Mas enquanto isso, vamos dar uma olhada em quem ganhou a Chuteira de Ouro de cada uma das cinco grandes divisões da Europa.
Inglaterra (Premier League) – Harry Kane
O Tottenham Hotspur pode ter ficado bem fora do ritmo, com um sétimo lugar na Premier League, o suficiente para assegurar a próxima campanha do futebol europeu – por meio da recém-introduzida Europa Conference League. Mas sem os gols de Harry Kane, eles poderiam ter se encontrado mais abaixo na tabela. O internacional inglês é o favorito para a Chuteira de Ouro Euro 2020 – e marcou 23 gols na última campanha do campeonato. É a terceira vez que Kane ganha o prêmio de artilheiro da Premier League.
França (Ligue 1) – Kylian Mbappé
Eles foram encanados no poste por Lille quando se tratou de garantir o título da Ligue 1, mas o atacante mortal de Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, estava atirando em todos os cilindros. O jogador de 22 anos é o artilheiro da França nas três últimas campanhas – embora, é claro, a temporada 2019-20 tenha sido suspensa. Mbappé marcou 27 gols em 31 partidas e tentará demitir a França para a vitória na Euro 2020. Será que os atuais campeões mundiais também podem terminar o verão como campeões europeus?
Alemanha (Bundesliga) – Robert Lewandowski
Não houve surpresas na Alemanha, já que o polonês Robert Lewandowski, internacional polonês, marcou seu caminho para o topo das tabelas – já que o Bayern de Munique ganhou mais um título da Bundesliga. Lewandowski é agora o vencedor da Chuteira de Ouro da Bundesliga por uma quarta temporada consecutiva, conquistando seu sexto título no total. Ele marcou 41 gols, já que o clube bávaro conquistou seu nono título consecutivo (e 30º na época da Bundesliga). Seu total de 41 gols foi um novo recorde – superando o recorde anterior estabelecido por Gerd Muller em 1971-72.
Itália (Série A) – Cristiano Ronaldo
A Juventus foi bem e verdadeiramente derrotada na corrida pelo título da Série A, terminando em quarto lugar, mas os vencedores da Coppa Itália tinham algo para sorrir – as atuações e os objetivos de Cristiano Ronaldo. O atacante português marcou 29 gols e se tornou o primeiro jogador de futebol a ganhar o prêmio Chuteira de Ouro na Premier League, La Liga e Serie A. Ronaldo é bem conhecido por suas conquistas em gols e elogios pessoais e este feito recordista certamente não será o último para o GOAT.
Espanha (La Liga) – Lionel Messi
E tudo o que Ronaldo pode fazer, Lionel Messi também pode fazer igualmente. O argentino do tamanho de um pinta ganhou a Chuteira de Ouro do La Liga pela quinta temporada consecutiva – e seu oitavo prêmio no total – ao marcar 30 gols pelo Barcelona na última campanha. O clube catalão só pôde terminar em terceiro lugar, sete pontos atrás dos vencedores, o Atlético de Madri. Após a conclusão da temporada nacional, Messi voltou para casa, para passar um tempo com a família, antes do início da Copa América.