Cotidiano

Ranking do MEC elege Unifametro como terceira melhor instituição de ensino do Ceará

Com campi localizados em três cidades do Ceará, a Unifametro foi eleita pelo Ministério da Educação, através do Índice Geral de Cursos (IGC), a terceira melhor instituição de ensino superior do Ceará. O ranking, que foi divulgado na última semana, avalia diversos critérios de qualidade de cada instituição através do Conceito Preliminar do Curso (CPC), que analisa o desempenho dos alunos nas últimas três provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a distribuição de alunos entre cursos de graduação e pós-graduação e dados sobre o corpo docente.

A lista, encabeçada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), conta com a presença da Unifametro no terceiro e quarto lugares, com os campi de Maracanaú (que obteve nota 3,48) e Fortaleza (que obteve nota 3,46), respectivamente, tornando o centro universitário a segunda instituição privada mais bem avaliada da capital cearense e a melhor avaliada no município de Maracanaú.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados com nossos campi e ocupar espaços como esses só nos deixa mais empolgados para seguir inovando e expandindo nossa estrutura. Para 2020, já temos novos cursos em mente, além de um novo campus, e pretendemos ampliar ainda mais os bons resultados de 2019”, comentou a reitora da Unifametro, Denise Maniel.

Ao todo, nos sete campi em Fortaleza, Cascavel e Maracanaú, a instituição de ensino possui mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, além de uma infraestrutura completa com cinco núcleos de atividades práticas e 50 laboratórios.