Colunas

Quantos templos dos Santos dos Últimos Dias existem no Brasil?

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é o lugar mais sagrado de adoração na Terra — é a casa do Senhor. É um lugar separado do mundo, em que os membros buscam se achegar a Deus.

As escrituras registram que Deus concede bênçãos a Seus filhos em templos e em outros lugares santos, desde os primórdios do mundo. O propósito dos templos construídos pela igreja é semelhante ao dos templos bíblicos — são lugares de paz, conhecimento e inspiração. Também são neles que cerimônias sagradas são realizadas. 

Por seu caráter sagrado, a entrada nos templos é restrita a membros da igreja que recebem uma recomendação especial por parte dos líderes locais. As demais pessoas só podem entrar no templo logo após sua construção ou reforma, antes da chamada dedicação.

No Brasil, existem apenas sete templos em funcionamento (Campinas-SP, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Porto Alegre-RS, Recife-PE e São Paulo-SP) e um em construção (Rio de Janeiro-RJ).

Mórmon

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possuem no Livro de Mórmon um volume de escrituras sagradas comparável à Bíblia. É, segundo eles, um registro da comunicação de Deus com antigos habitantes das Américas e contém a plenitude do evangelho eterno. Mas afinal, quem foi mórmon

Mórmon foi um homem que viveu na antiga América, cerca de 311 a 385 d.C. Ele foi o responsável por preservar e proteger registros sagrados que mais tarde se tornariam O Livro de Mórmon. Além de servir como profeta e historiador, Mórmon foi um líder natural e comandou muitas tropas em seu exército nativo.